Antevisão

Aqui está o Mercedes C53 AMG, sucessor do C43 com motor de quatro cilindros

Com a devida vénia aos nossos companheiros de trabalho da revista Autocar, aqui ficam as primeiras imagens do C53 AMG.

O novo modelo fará parte da quinta geração do Mercedes Classe C. Será rival do Audi S4 e do BMW M340i e ocupará o lugar do C43 4Matic. Fará companhia aos sucessores dos C63 e C63S, que serão oferecidos no formato berlina, carrinha, coupé e cabriolet.

Este percebe-se que é o protótipo do novo C53 AMG, porque tem a grelha Panamericana. Depois, um para choques com entradas de ar majoradas. Finalmente, saias maiores e uma traseira com difusor e quatro saídas de escape.

O carro terá travagem majorada com maxilas de seis pistões à frente. As jantes serão de 18 polegadas. A grande novidade é que o carro terá um motor de 4 cilindros, o mesmo do A 45 AMG. É colocado de lado, assim, o V6 de 3.0 litros turbo do atual C43. Não há nenhuma cifra oficial, mas não custa perceber que o carro andará entre os 380 e os 400 CV. Terá, também, uma nova caixa de 9 velocidades automática e tração integral melhorada. O sistema beneficiará a entrega de potência ao eixo traseiro.

Para o novo C63, a Mercedes e a AMG estão a preparar uma novidade. Um bloco de 4 cilindros, mas com ajuda de um motor elétrico e uma dupla sobrealimentação com turbo e um compressor volumétrico. Desta forma, anula-se o tempo de resposta do turbo e consegue-se prestações de topo com um motor pequeno. O sistema usado nesta nova mecânica será herdada do AMG One e da Fórmula 1.

This slideshow requires JavaScript.