Antevisão

Kia vai renovar Sportage em 2021 com um estilo muito diferente

Aqui estão as primeiras fotos espia do novo Kia Sportage. Modelo que vai ser totalmente modificado. Apresentação no final de 2021.

Nestas fotos do sítio britânico Autocar, pode ver o novo Kia Sportage. O modelo será totalmente alterado e chegará ao mercado em 2022. Para já, dizer que não se sabe, ainda, quais serão as motorizações do Sportage.

A maior dúvida prende-se com a mecânica diesel. Isto porque o motor a gasóleo ainda é muito importante na gama europeia do Sportage. Não espantaria se o carro mantivesse o bloco turbodiesel. Já no que toca aos motores a gasolina, é certo que a eletrificação será omnipresente. Desconhece-se qual o formato: híbrido ligeiro, híbrido ou híbrido Plug In.

Mas também haverá uma variante elétrica, como comprovam as imagens do protótipo de testes. O modelo tinha os obrigatórios, por lei, autocolantes amarelos na parte traseira.

O Sportage irá inserir-se no esforço da Kia para apresentar 11 modelos eletrificados até 2025. Entre eles está um crossover que terá mais de 500 km de autonomia.

A camuflagem tapa muito daquilo que será o estilo do Sportage. Mas percebe-se que haverá uma mudança radical. O mesmo salto sentido entre a segunda e a terceira geração do carro.

Haverá novidades na frente com inspiração no Sorrento. Por isso mesmo,  o capô é diferente. E também a lateral, mais esculpida. E uma traseira que também será diferente do atual modelo. Tudo o resto, olhando à pesada camuflagem, seria apenas especulação.