Home

Mazda MX-30 garante cinco estrelas EuroNCAP

O modelo elétrico da Mazda conseguiu este feito, tal como sucedeu com o novo Honda Jazz.

O MX-30 conseguiu, nos ensaios de colisão da EuroNCAP, cinco estrelas. Exatamente o mesmo que conseguiu o novo Honda Jazz. O Mazda foi elogiado pelo EuroNCAP. Tudo por causa da impressionante estrutura dianteira e a resistência da lateral do carro.

Estas estruturas permitiram que o Mazda MX-30 registou 91% na proteção dos passageiros adultos e 87% para as crianças. Registou 73% para os sistemas de ajuda à condução. No que toca à proteção dos outros utilizadores da estrada, o resultado foi mais pálido, apenas 68%.

A EuroNCAP considerou este resultado “medíocre”, registando que o MX-30 necessita de mais funcionalidade avançadas, como o alerta de tráfego cruzado.

Quanto ao Honda Jazz, destacou-se pelo mais completo equipamento de segurança. Incluído está o sistema de travagem autónoma de emergência e um airbag central.

O Jazz registou 87% na proteção dos ocupantes adultos e 83% para as crianças. Marcou 80% na proteção de outros utilizadores da estrada e 76% no que toca aos sistemas de segurança.

Ambos os modelos revelaram, assim, excelente segurança.