Home

Nissan Micra perde motor diesel e ganha eficiência

Apesar dos planos para o futuro, a Nissan tinha necessidade de atualizar o Micra. Fê-lo ao tirar o motor diesel e oferecer um bloco a gasolina renovado.

A Nissan vai fazer o mesmo que fez com o Juke. Ou seja, o Micra passará a ter apenas um motor. No caso, o bloco de três cilindros com 1.0 litro de cilindrada e compatível com a norma Euro 6d.

O renovado IG-T 92 tem, agora, uma entrega mais suave do binário, oferecendo uma melhor condução com menos utilização da caixa. Logo, menores consumos e emissões.

A Nissan não revelou detalhes ou cifras do motor. Porém, acredita-se que debite 92 CV. O que leva o carro a ser ligeiramente mais lento que o modelo atual. Ou seja, sacrificar a performance no altar da eficiência.

Além da mudança na mecânica, a Nissan mudou os níveis de equipamento. Mantiveram-se as quatro opções, mas com novas especificações. As luzes LED passam a ser de série no topo N-Sport e Tekna. Este último ganha jantes de 17 polegadas, o sistema Nissan “Around View” e câmaras de estacionamento. O renovado Micra estará à venda dentro em breve em Portugal.

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,