Antevisão

Novo Mercedes SL continua desenvolvimento e revela mais detalhes

Os nossos colegas do sítio Carscoops “apanharam” o novo Mercedes SL numa versão AMG. E mostrou um pouco do interior.

Mostrou um pouco mais do interior que, até agora, era desconhecido. Porém, não conhecemos muito mais. A imagem que publicamos mostram um volante com a base cortada. Percebe-se um contorno convencional do tabliê, com um ecrã central de generosas dimensões. Ou seja, será semelhante ao MBUX estreado no novo Classe S.

Quer isto dizer que terá um ecrã com 12,8 polegadas com tecnologia OLED. Os ecrãs gigantes a fazer de painel de instrumentos desaparecem.

No que toca ao estilo, não há nenhuma novidade. Apenas o facto do SL mostrar parte da capota de lona. E assim comprovar que o novo SL abandona a capota rígida. Com esta decisão, a Mercedes vai poupar largos quilogramas no peso final. E rebaixar o centro de gravidade.

O facto do carro fotografado ter quatro saídas de escape e travões de generosas dimensões, diz que esta será a versão SL 63 AMG. Quer isto dizer que terá um motor V8 duplo turbo com mais de 600 CV. Rumores dizem que haverá um SL 73e. Equipado com o mesmo motor, mas com hibridização. O que permitirá uma potência acima dos 800 CV.

Aliás, a gama SL com injeção de músculo AMG, será alargada. Haverá um SL43 com motor 6 cilindros com 3.0 litros e mais de 360 CV. Depois, o SL 53 e SL 53e. O primeiro com o motor 3.0 litros biturbo com mais de 400 CV. O segundo com uma versão híbrida que se aproximará dos 500 CV.

O novo SL está a ser desenvolvido pela AMG e terá a mesma plataforma do AMG GT 4 portas. Isto permitirá a partilha de componentes. Como a arquitetura de 48 volts, motores e suspensões.

Sabemos, também, que o carro terá 2+2 lugares e que o novo SL será revelado lado a lado com a segunda geração do AMG GT. Tudo no próximo ano.

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Antevisão, Home, Notícias

Tagged as: , , , ,