Home

Mercedes quer redefinir o conceito de luxo automóvel com o Maybach Classe S

Se o projeto Maybach não foi bem sucedido, já os Mercedes S Maybach venderam mais de 60 mil carros em cinco anos. São 60 mil razões para a Daimler insistir na receita.

Aproveitando a nova geração do Classe S, a Mercedes deitou mão a uma receita de sucesso. Quer isto dizer que a casa de Estugarda pegou no já luxuoso Classe S e adicionou o tratamento Maybach.

Segundo a Mercedes, o novo Maybach Classe S foi pensado para continuar a história de sucesso, combinando as soluções tecnológicas, a precisão e preocupação com o detalhe do Classe S, com a tradição e a exclusividade da marca Maybach.

Para tudo isto, o carro conheceu algumas alterações. A maior delas, o alongamento de 18 cm no comprimento (agora 5469 mm) face ao Classe S Longo (!). Que se repercute no interior ao oferecer um espaço absolutamente fabuloso para os dois lugares traseiros.

Acreditamos que sentados nos bancos Executivo do Mercedes Maybach Classe S, fechando os olhos, acreditamos estar na primeira classe de um voo intercontinental. E se juntar o pacote “Chauffeur”, a parte traseira do Maybach é absolutamente espetacular.

Estilo diferenciado e opulento

Olhando para o estilo, para lá das dimensões (a largura de 1921 mm e a altura de 1510 mm não deixam de impressionar) ficam na retina o capot característico com uma lamela cromada e a grelha do radiador Mercedes-Maybach. Esta última distingue-se facilmente pelas suas aletas verticais e tridimensionais. A insígnia Maybach é integrada no adorno cromado da grelha.

As portas traseiras são mais largas, enquanto os pilares C integram um vidro de custódia fixo. A exclusividade do carro é enfatizada pelo logótipo de marca Maybach no pilar C. O Mercedes-Maybach Classe S pode ser equipado com portas traseiras de conforto operadas eletricamente!

Pode reforçar esta aparência exclusiva com uma pintura de dois tons com linha divisória. Esta, imagine, é aplicada à mão!

Outro destaque é o sistema Digital Light dos faróis, opcional que permite utilizar funções novas como, por exemplo, a projeção de marcas auxiliares ou sinais de aviso na estrada em frente ao modelo.

Como funciona? Em cada farol, o sistema integra um módulo de iluminação com três LEDs de elevada potência, cuja luz é refratada e direcionada por 1.3 milhões de micro espelhos.

Interior amplo e luxuoso

O interior tem por base o estilo do novo Mercedes Classe S. O visual esculpido do tablier, a consola central e o apoio de braços aparentam flutuar. No Maybach Classe S, também os equipamentos de luxo digitais e analógicos estão combinados.

São disponibilizados até cinco ecrãs. De série, está equipado com um ecrã central OLED de 12.8 polegadas, que constitui a interface do utilizador para o controlo das inúmeras funções. Está disponível como equipamento opcional um ecrã do painel de instrumentos de 12.3 polegadas, com representação tridimensional.

Com o Mercedes-Maybach é estreada a iluminação traseira adaptativa. Além da intensidade de iluminação, a dimensão e a posição do projetor de luz podem ser ajustadas. Está também disponível uma ampla gama de regulação entre luz de trabalho e luz ambiente relaxante.

Os novos equipamentos incluem as grandes superfícies de revestimento nos bancos dianteiros. Elementos em madeira de elevada qualidade revestem o lado posterior dos encostos dos bancos dianteiros. Esta, ainda, equipado com uma secção de revestimento posicionada entre os dois passageiros traseiros.

Os bancos traseiros individuais “Executive” de série e o pack “Chauffeur” estão dedicados ao executivo que passa a maior parte do tempo nos bancos traseiros do Maybach Classe S.

A utilização do poisa-pés no banco dianteiro e o apoio das pernas eletricamente extensível permite criar uma superfície inclinável contínua e confortável para uma agradável posição de dormida.

O curso de regulação do apoio das pernas foi estendido em aproximadamente 50 mm comparativamente ao modelo antecessor. A função de massagem do apoio dos gémeos integrada no pack “Seating Comfort” dos bancos traseiros é outro equipamento novo. O aquecimento do pescoço/ombros no banco traseiro é outra funcionalidade de conforto.

Mecânicas aperfeiçoadas

Os motores do Maybach Classe S vêm da gama Mercedes e são em parte eletricamente assistidos. A assistência elétrica é fornecida por um motor de arranque / alternador integrado (ISG) de segunda geração, que fornece uma potência suplementar de até 15 kW e facilita uma eficiente “circulação em roda livre” quando o veículo é conduzido a uma velocidade constante.

A caixa de velocidades 9G-Tronic foi adicionalmente desenvolvida e adaptada para o ISG. Em combinação com o ISG foi possível eliminar o acionamento dos acessórios que anteriormente era realizado por duas correias, pois agora é utilizado um compressor elétrico do A/C. Isto significa que mesmo quando o motor não está em funcionamento (fases de arranque/paragem do motor e de circulação em roda livre), o ar no interior do habitáculo pode ser climatizado. O sistema de tração integral é um equipamento de série.

Suspensão confortável com boa agilidade

A suspensão pneumática Airmatic tem amortecimento de ajuste contínuo ADS+ de série. O Dynamic Select, permite modificar individualmente as características da cadeia cinemática, do ESP, da suspensão e da direção. A seleção é realizada através de um botão de controlo na secção inferior do ecrã central.

A direção do eixo traseiro é opcional. Reduz o diâmetro de viragem em quase dois metros. Há duas versões: direção do eixo traseiro de 4.5° e de 10°. Ao invés de 13.1 metros, o diâmetro de viragem é então reduzido para 12.2 ou 11.2 metros.

A suspensão totalmente ativa E-Active Body Control com sistema elétrico de 48 V, é opcional. Utiliza uma câmara estéreo para analisar a estrada em frente ao veículo e amortecer as suas ondulações e irregularidades. É também utilizada numa função de proteção adicional na eventualidade de uma colisão lateral.

Maior proteção antes e durante eventuais acidentes

O Mercedes Maybach Classe S tem inovadores airbags traseiros equipados. Na eventualidade de uma severa colisão frontal, este equipamento opcional pode reduzir significativamente as cargas que atuam na cabeça e no pescoço dos ocupantes dos assentos laterais do banco traseiro com os cintos de segurança colocados. No Mercedes-Maybach Classe S, os passageiros do banco traseiro beneficiam pela primeira vez de um extensor automático dos cintos de segurança. O extensor do cinto de segurança está integrado no encosto regulável do banco Executive.

Com o sistema Dr

This slideshow requires JavaScript.

ive Pilot, prevê-se que a produção em série da condução autónoma parcial na Mercedes seja iniciada a partir do segundo semestre de 2021. Em troços apropriados de vias reservadas a automóveis e onde a densidade do tráfego seja elevada, o Drive Pilot pode assumir a condução do veículo, inicialmente até à velocidade de 60 km/h permitida por lei.