
Spoticar é a nova marca de usados da PSA em Portugal
19/11/2020Agrupa na mesma divisão a Peugeot Usados, Citroen Select e Opel Usados Certificados. Chama-se Spoticar.
O PSA Group admite que a Spoticar poderá ser, em 2021, o maior operador de comércio de usados em Portugal. Isto devido ao volume estimado de vendas das três operações que agora se fundem debaixo do mesmo chapéu.
Para lá disso, a Spoticar pretende apostar no universo digital com o sítio www.spoticar.pt. A esta página da internet, juntam-se 80 pontos de venda espalhados pelo território nacional. Com três pontos iniciais: Sacavém, Setúbal e Oeiras. Que já começaram a atividade à imagem de ensaios piloto.
Segundo comunicado, a Spoticar vai disponibilizar preços com total transparência, chave na mão, 2 anos de garantia e oferta de manutenção gratuita durante 1 ano ou 15 mil quilómetros. Esta união deixa de fora a DS Certified, que continuará como até agora.
Em www.spoticar.pt, estarão disponíveis mais de um milhar de veículos, podendo o comprador devolver o veículo no prazo de 10 dias ou mil quilómetros se não ficar totalmente satisfeito.
A oferta da Spoticar estrutura-se, de forma simples, em dois níveis de oferta.
O primeiro é o “Premium”, para veículos com menos de 5 anos e/ou 120.000 km (diesel) e 80.000 km (gasolina). Nestas unidades é assegurado ao cliente um ano ou 15.000 km de manutenção gratuita.
O segundo, “Advanced”, significa veículos até 8 anos e/ou 150.000 km. Todos os seus automóveis têm assistência 24 horas, com cobertura europeia, que inclui transporte para reparador/oficina, gastos de transporte, alojamento do condutor e ocupantes.
Marc Lechantre, diretor da unidade de negócio para os usados afirmou que “com a Spoticar, o Groupe PSA afirma-se como operador de veículos usados multimarca, propondo a compra de um veículo usado com toda a serenidade, a clientes que desejem adquirir o seu modelo online, em pontos de venda ou com a entrega do mesmo no seu domicílio. Iniciado em França, o lançamento desta nova marca irá alargar-se rapidamente a uma escala internacional.”
Já João Venâncio, diretor de Veículos Usados da PSA em Portugal, sublinha que “com o lançamento da Spoticar em Portugal, a PSA pretende tornar-se num operador por excelência do mercado de usados multimarca. Operando muito perto dos nossos clientes, graças a uma rede que, uma vez implementada, atingirá rapidamente os 80 representantes, há também que ter em conta a nossa oferta digital, através do portal www.spoticar.pt. Comum a ambos é a possibilidade de poder comprar um veículo usado com total confiança e transparência, com a habitual garantia do Groupe PSA e das suas marcas Peugeot, Citroën e Opel”.