Home

Volvo aposta no desenvolvimento interno dos motores elétricos

A casa sueca está a investir forte para que possa começar a fazer, em casa, os motores elétricos para os modelos de futuro.

Esta decisão faz parte da transformação da empresa, à medida que esta se vai inclinando para se tornar num fabricante de veículos exclusivamente elétricos.

Para isso, a Volvo Cars abriu um novo laboratório para motores em Xangai, na China. Este laboratório vem reforçar a rede global de instalações para o desenvolvimento e teste de componentes de automóveis elétricos que conta já com unidade de desenvolvimento de motores (Gotemburgo, na Suécia), e de baterias também na Suécia e na China.

Com esta decisão, a Volvo tem como objetivo otimizar os motores e a transmissão elétrica dos novos modelos. Essa abordagem permitirá que os engenheiros obtenham maiores ganhos em termos de eficiência energética e desempenho geral.

O recém-inaugurado laboratório de motores elétricos da Volvo irá concentrar-se principalmente no desenvolvimento de motores elétricos para utilização em viaturas totalmente elétricos e híbridas que têm como base a arquitetura da plataforma SPA 2 da Volvo.

Estes investimentos representam mais um passo importante na estratégia de eletrificação e plano ambiental da Volvo, que até 2025 pretende atingir 50% das suas vendas mundiais com veículos 100% elétricos sendo a restante quota preenchida com modelos híbridos.

“Por meio de design e desenvolvimento interno, poderemos ajustar os nossos motores elétricos para níveis cada vez melhores. Ao sermos capazes de melhorar constantemente os níveis de desempenho geral em termos de eficiência energética e conforto, estaremos a criar uma experiência de condução elétrica única para Volvo.” Palavras de Henrik Green, responsável do departamento de tecnologia da Volvo.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: ,