Home

Afinal, o ID5 da Volkswagen será um produto apenas europeu

Responsável pela mobilidade elétrica deixou claro que o SUV coupé ID5 será um produto apenas para o Velho Continente.

Thomas Ulbrich, responsável pela mobilidade elétrica da Volkswagen, veio a terreiro dizer que o SUV coupé ID5 será um modelo exclusivo do mercado europeu.

Parte da família ID que já ofereceu o ID3 e o ID4, o SUV com desenho de coupé estará à venda na Europa já em 2021. E como referimos, a VW não vai vender o carro fora dos limites do Velho Continente.

Esta decisão prende-se com a necessidade de não fragmentar muito a oferta, permitindo que o ID4 seja a estrela da companhia. Segundo palavras de Ulbrich à publicação alemã “Automobilwoche”, a VW quer vender 500 mil unidades do ID4 em 2025. Ora, será este o modelo de volume para a VW e não o ID3 ou o ID5. Explicada fica a venda exclusiva na Europa do ID5. Isto depois de Thomas Ulbrich ter dito que a VW quer vender um milhão de carros elétricos/ano já em 2023.

Recordamos que o ID3 é produzido na Europa e na China, não desembarcando nos EUA porque é considerado um carro muito pequeno para aquele mercado. Já o ID4 é feito na unidade de produção de Zwickau, na Alemanha. Porém, o modelo que vai ser lançado dentro em breve, será produzido na China já em 2021 e nos EUA a partir de 2022.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,