Home

Citroen AMI ganhou, sem surpresa, o prémio AutoBest “A Star is Born”

Foram os jornalistas de 31 países europeus que deram ao delicioso AMI o prémio “A Star is Born”.

Entre eles está o jornalista português Rui Pedro Reis (SIC) que também contribuiu para a atribuição deste prémio especial. Quiseram, assim, destacar o carácter inovador desta solução de mobilidade elétrica individual.

O Ami é uma resposta concreta às novas expectativas de mobilidade. Com as suas dimensões compactas, conceito e estilo únicos, surpreende. É uma filosofia da Citroen que vai muito além do objeto em si, já que todo o ecossistema em torno do Ami foi pensado de forma diferente, quer em termos do percurso 100% digital dos clientes, quer na forma como é feita a distribuição do Ami.

Para os jurados do “AutoBest”, o Ami é um objeto anticonformista. É elétrico com zero emissões de CO2. Satisfaz todos os utilizadores e assegura o acesso a todos os centros urbanos. Além disso, é prático, pois a bateria recarrega-se em apenas 3 horas numa toma elétrica normal, tal como fazemos com um smartphone.

Depois, é compacto e ágil. Tem um comprimento de apenas 2,41 m e um diâmetro de viragem de 7,20 m que simplificam os percursos em cidade e o estacionamento.

É, também, confortável e protetor pois permite que duas pessoas se desloquem lado a lado em total conforto, com um habitáculo fechado e aquecido, generosamente iluminado e protegido dos caprichos da meteorologia.

Finalmente, possui uma identidade forte e personalizável. O estilo original, a conceção inovadora que integra, designadamente, peças simétricas, além dos seus 6 packs de acessórios permitem ao Ami ser singular e distintivo.

O Citroen AMI vai chegar a Portugal em 2021 e estará acessível a todos a partir dos 14 ou 16 anos. O modelo será oferecido para compra ou aluguer mensal ou até ao minuto. Os preços ainda não estão decididos para Portugal. Dizr que em França, foram já 2400 as pessoas que aderiram ao novo conceito de mobilidade da Citroen.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,