Home

Skoda Superb iV já chegou e oferece 850 km de autonomia a partir de 40.943€

O modelo híbrido Plug In da Skoda já está à venda em Portugal. Com 218 CV e uma autonomia de 850 km, os preços arrancam a partir dos 40.953€.

O novo modelo da gama Skoda utiliza a base do Superb, adiciona um motor a gasolina com 1.4 litros que carrega consigo um motor elétrico. Contas feitas, o bloco 1.4 TSI debita 218 CV, o sistema híbrido Plug In tem uma autonomia elétrica de 55 km e a autonomia total será de 850 km.

O Skoda Superb iV, primeiro modelo híbrido Plug In de produção em série da casa chec,a está disponível com dois níveis de equipamento (Ambiente e Style). Depois há as ofertas de topo, Sportline e L&K. Os preços arrancam nos 40.943 euros da versão Ambiente.

Olhando ao detalhe técnico, o sistema híbrido Plug In é composto pelo motor a gasolina (1.4 litros com 116 CV) e um propulsor elétrico alojado na caixa DSG de dupla embraiagem. A alimentação elétrica está assegurada por uma bateria de iões de lítio com 13 kWh (10m4 kWh úteis) e 37 Ah. Esta bateria pode ser recarregada numa tomada elétrica convencional. Apenas foi dito que duraria a noite toda, portanto, entre 8 a 10 horas. Numa “wallbox” de 3,6 kW, precisa, apenas, de 3 horas e 30 minutos.

Com este sistema, o Superb iV tem emissões de CO2 entre 33 e 35 gr/km, cumprindo a norma Euro 6D Temp, com um consumo homologado de 1,5 l/100 km (modo híbrido). Localizada sob o banco traseiro, a bateria forçou a redução da capacidade do depósito de combustível de 66 para 50 litros. A aceleração 0-100 km/h é de 7,7 segundos e a velocidade máxima de 224 km/h.

O Superb iV é capaz de recarregar e de manter o nível de carga da bateria, priorizando a utilização do motor a gasolina e a regeneração da energia de travagem. Quanto aos modos de condução, há três: Sport, E, e Hybrid. O primeiro disponibiliza a potência máxima (218 CV) e o binário máximo (400 Nm), o segundo força a utilização exclusiva da propulsão elétrica e o terceiro regula de forma automática e contínua a utilização do sistema híbrido. O Skoda Superb iV arranca, sempre, em modo elétrico.

Para diferenciar o carro dos restantes, as siglas iV estão colocadas na traseira e na frente está dissimulada a tomada para o carregamento, atrás da grelha do radiador. Tudo o resto é exatamente igual. A bagageira do Superb tem 485 litros para a berlina e 510 litros para a carrinha.

Já no interior, os condutores tem mais páginas de informação especificas do sistema híbrido, exibidas no “virtual cockpit”, ou seja, o painel de instrumentos digital virtual. Os sistemas de segurança também são os mesmos dos restantes modelos da gama Superb.

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,