Home

Audi Q5 e-Tron e Porsche Macan Electric chegam já em 2022

O Macan Electric não é grande novidade, há muito tempo que a Porsche o tinha anunciado, já o Q5 elétrico é novidade absoluta.

E como soubemos destas duas novidades? Através de uma fuga de informação que trouxe para a internet uma apresentação interna que o sítio Automarket revelou. Lá é dito que o Q5 e-Tron e o Porsche Macan Electric serão revelados em 2022.

Mais detalhes… não há! Sabemos que a Audi está a tratar de desenvolver o Q4 e-tron e o Q4 Sportback e-tron. Pelo que não custa perceber que o Q5 receberá muita coiss do Q4.

Nomeadamente, a plataforma MEB e a possibilidade de ter uma alargada opção de motorizações elétricas e tamanhos de bateria. Ou seja, poderá ter um motor, dois motores, tração a duas ou quatro rodas, enfim, muitas opções.

No cado da nova geração do Porsche Macan, já sabemos há muito que continuará a existir lado a lado com o modelo atual. Terá uma plataforma diferente, neste caso, a PPE desenvolvida a meias entre a Audi e a Porsche.

Também terá várias opções de motores, transmissão e baterias. Sabemos que a Porsche está a testar um crossover elétrico com quatro motores.