Home

Bugatti cria mais uma obra de arte para esvaziar bolsas abastadas

Agora é a homenagem aos ases da aviação e por isso, sai mais uma série especial de 20 unidades ao módico preço de 2,88 milhões de euros!

A ideia é prestar homenagem aos ases do volante que também foram ases pelos ares no século 20. Para isso, pegaram no Chiron, construíram 20 unidades com faixas, desenhos e deram-lhe o nome de “Les Legendes du CIel”. E pronto, sem taxas, fica por 2,88 milhões de euros, começará a ser produzido ainda este ano e só há vinte.

A Bugatti lembra que o seu fundador, Ettore Bugatti, disse um dia que “admirava o caracter corajoso e o conhecimento técnico destes pilotos, todos eles fascinados pela velocidade.” Muitos deles mudaram-se dos aviões para os automóveis, nomeadamente, os monolugares.

O “Les Legendes du Ciel” estão todos pintados de um cinzento mate (Gris Serpent) e que, diz a Bugatti, é inspirada nas cores dos aviões dos anos 20 do século passado.

Uma enorme faixa branca percorre o carro da frente até atrás e nas saias laterais encostadas às cavas das rodas dianteiras, as bandeiras gaulesas.

No interior, há desenhos feitos à mão nos forros das portas mostrando um Nieuport 17 a competir contra um Type 13 de competição, o primeiro carro a ostentar o nome de Ettore Bugatti.

Inserções em alumínio escovado apontam para a memória do Type 13, o mesmo acontece com a cor castanha da pele, igual à usada nos aviões da época.

Segundo Stephan Winkelmann. CEO da Bugatti, “a nossa casa sempre teve associação próxima com a aviação, desde o seu nascimento há mais de 110 anos. Muitos pilotos bem-sucedidos da Bugati – Albert Divo, Robert Benoist e Bartolomeo “Meo” Costantini – voaram na Força Aérea Francesa. E o ás francês dos céus, Roland Garros, coduziu jm Type 18, sendo mais rápido em terra que no ar. Por isso” completou o patrão da Bugatti, “era quase uma obrigação para nós pagarmos o tributo a estas lendas e dedicar-lhes uma edição especial.”

O Chiron “Les Legendes du Ciel” manterá a mesma mecânica habitual do Chiron, desconhecendo-se, ainda, quando será lançada a edição final do Chiron, originalmente, pensado para 500 unidades.

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,