Desporto

Ferrari lança 488 GT Modificata dedicado aos “track day” e com 700 CV

O que resulta da junção de um 488 GT3 com um 488 GTE Evo? Um Ferrari 489 Modificata!

Não pode ser conduzido em estrada. Não está homologado para competir em nenhum campeonato, pois o motor não está castrado pelo regulamento FIA. Só pode ser usado em “track days” ou nas corridas da Ferrari Club Competizione GT.

Chama-se 488 GT Modificata e oferece mais de 700 CV extraídos do V8 duplo turbo igual ao dos GT3. Mas sem as limitações do regulamento dos GT imposto pela FIA.

Quer isto dizer que o 488 GT Modificata tem muito mais potência que um 488 de competição, recebendo uma caixa com relações diferentes e uma embraiagem em fibra de carbono.

Enfim, este espetacular 488 é uma mistura entre o 488 GT3 e o 488 GTE, tendo as melhores soluções de ambos com a liberdade dada pela falta das amarras de um regulamento.

Por isso mesmo tem mais pressão aerodinâmica, sem que haja mais arrasto. Isso só é possível devido as liberdades que não são possíveis no regulamento GT3 e WEC.

Contas feitas, a força descente produzida é de uma tonelada (1000 kgs) a 230 km/h. Impressionante!

A carroçaria é feita em fibra de carbono, exceção feita ao tejadilho feito em alumínio. O sistema de travagem foi desenvolvido pela Brembo, utilizando um ataque mais suave, mas mantendo as máximas dos carros LMGT e o sistema de ABS do 488 GT3 Evo de 2020, adaptado ao GT Modificata.

O carro tem de série a telemetria da Bosch adquirida por uma V-Box, uma câmara de visão traseira de alta resolução, um segundo banco e sistema de medição de temperatura e pressão dos pneus.

Depois, será o cliente a escolher o que quer em termos de decoração exterior e interior e mais alguns detalhes personalizados.

O Ferrari 488 GT Modificata é uma série especial que será vendia, para já, apenas a quem tenha participado recentemente nos eventos da Ferrari. Seja ele o “Competizione GT” ou o Club Competizione GT”.

Cujo calendário em 2021 inclui provas no Virginia Internacional rac eway, Monza, Watkins Glen, Suzuka e Nurburgring.

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