Home

Hyundai Bayon é um crossover citadino que chega ao mercado em 2021

O novo modelo estará posicionado abaixo do Kauai e será o ponto de entrada na gama SUV da Hyundai.

A casa sul coreana revelou a primeira imagem e alguns detalhes sobre o novo SUV que estará no mercado em 2021 tendo como rivais os novos Toyota Yaris Cross e o Ford Puma.

O novo Bayon foi pensado para o mercado europeu, tendo o seu nome origem na cidade francesa de Bayonne. Cidade que é uma espécie de exemplo de cidade para exercício ao ar livre. Algo que a Hyundai entende ser o tipo de estilo de vida para o novo modelo.

Posicionado abaixo do Kauai, será o SUV mais pequeno da gama Hyundai e por isso partilhará muita da tecnologia existente em outros modelos da Hyundai e da Kia. Será difícil que o Bayon tenha uma versão elétrica, sendo mais aceitável a utilização de versões híbridas.

Quanto á base do Bayon, não há muitas dúvidas. A plataforma será a do i20 e as motorizações são as mesmas, ou seja, 1.2 litros atmosférico com 90 CV, 1.0 litros turbo com sistema híbrido suave com 100 CV e o mesmo bloco com 120 CV.

As caixas são de 5 ou 6 velocidades, existindo uma caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem como opção.

Tudo o resto é desconhecido, mas podemos avançar que o carro terá um estilo semelhante aos restantes SUV da marca (embora a grelha do Tucson seja complicada de aplicar num carro pequeno). E um interior jovem com muita componente tecnológica e de conectividade.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , , ,