Desporto

Aqui está o primeiro Ferrari da Lego Technic, um 488 GTE que custa 180€

A ligação da Lego à Ferrari tem mais de 15 anos, mas este é o primeiro carro da Scuderia a fazer parte da gama Lego Technic.

O modelo replicado é o 488 GTE. Tem 1677 peças e um comprimento de 48 cm. E a verdade é que o resultado final é, verdadeiramente, espetacular.

Replica de uma forma impressionante as formas do 488 GTE, a pintura vermelha e os patrocinadores do carro da AF Corse.

Fazendo parte da família Technic, o modelo tem tudo aquilo que se poderia esperar, até o movimento dos pistões dentro do V8 e a suspensão dianteira e traseira funcionais.

Alessandro Pier GUidi, piloto da Ferrari e da AF Corse, referiu que “quando era miúdo, brincava muito com o Lego. Pelo que quando vi esta reprodução do Ferrari 488 GTE, fiquei deveras impressionado. Particularmente olhando às especificações. E tudo aquilo que conseguiram replicar. E, claro, estou muito orgulhoso. Não só de ver uma réplica em Lego do carro com que competi e, ainda por cima, com o meu nome!”

O modelo chegará ao mercado em janeiro de 2021, estará à venda no sítio da Lego e nas lojas de brinquedos. Custa 179,99€ e é um belo presente para quem ama a marca fundada por Enzo Ferrari.

 

 

 

This slideshow requires JavaScript.