Home

VW ID3 é o carro elétrico mais vendido na Europa

O ID3, sem surpresa, é o carro elétrico mais vendido no mercado Europeu no mês de outubro, no segundo mês completo de vendas.

O modelo elétrico da Volkswagen bateu o crónico líder, o Renault Zoe, segundo mais vendido em outubro, seguido do Hyundai Kauai. Curiosamente, o Tesla Model 3, que começou o ano em força, está fora do Top 10 dos modelos elétricos mais vendidos em outubro.

Contas feitas, o ID3 vendeu 10.315 unidades no mês passado, com o Zoe a encontrar 9.614 compradores e o Kauai conquistado 5.999 clientes.

No acumulado dos 10 primeiros meses, claro, o Renault Zoe está na liderança com 71.521 unidades vendidas. O Tesla Model 3 é o segundo mais vendido nos dez primeiros meses de 2020 com 56.108 carros comercializados.

Dizer que o ID3 já é o carro mais vendido na Noruega, ultrapassando os carros com motor de combustão interna (diesel e gasolina) reclamando 19% de quota de mercado. O importador norueguês acredita que no final do ano, o ID3 representará 90% das vendas da VW naquele país. O ID3 liderou o mercado na Holanda e na Irlanda.

O ID3 foi o 29º carro mais vendido na Europa no mês de outubro, segundo os dados da Jato. E a VW já tinha anunciado em julho que tinha recebido 15 mil encomendas, mesmo sem ninguém ter testado o carro.

No campo dos híbridos, segundo os dados da Jato, o híbrido Plug In mais vendido em outubro foi o Mercedes Classe A com 4.209 unidades, seguido do Volvo XC40 e do VW Passat. O híbrido mais vendido na Europa foi o Toyota Yaris com 13.338 unidades. O VW Golf permanece como o carro mais vendido no Velho Continente com 27.530 unidades comercializadas.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,