Home

DS9 chega ao mercado europeu com preços a partir de 47.700€

Há muitos anos que os franceses não têm uma berlina de topo, o que não espanta quando a derradeira experiência foi o Citroen C6 e não foi bem-sucedido.

Sempre que os franceses tentaram entrar no templo sagrado dos alemães, deu-se mal. O Grupo PSA tentou várias vezes, mas a última tentativa chamava-se Citroen C6. Voltou a não ser bem-sucedido.

Agora é a vez da marca Premium do grupo PSA a tetar, embora desta feita com um caminho diferente. O DS9 está assente na plataforma EMP2 V2.3, tem muitas coisas semelhantes ao Peugeot 508, mas surge com um estilo elegante, elevada qualidade e muita tecnologia.

Não custa muito dizer que o DS9 é dos carros mais elegantes produzidos por construtores franceses nos últimos anos. A diferença faz-se, também, pela oferta de uma versão elétrica com tração integral (E-Tense 4×4 360) com um preço, em França, de 80 mil euros.

Abaixo encontramos três outras versões, começando com o PureTech 225 a gasolina, seguindo por dois híbridos Plug In, o E-Tense 225 e o E-Tense 4×4 360. A gama será completada com um E-Tense 250 com autonomia alongada.

Só vão existir dois níveis de equipamento – Performance Line+ e Rivoli+. O equipamento será de topo com muita tecnologia e condução autónoma de nível 2.

O carro começará a ser entregue em setembro de 2021. Desconhece-se se o carro virá para o mercado português e quais serão os preços.

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,