Home

VW Golf Variant chega a Portugal com preços a partir de 25.335€

Já está disponível em Portugal a versão carrinha da oitava geração do VW Golf, com uma gama completa e preços a partir de 25.335€.

O destaque do Golf Variant está no espaço máximo e consumo mínimo. Tendo o comprimento total do carro crescido 66 mm, a bagageira também evolui positivamente para 611 litros (mais 6 litros) e 1642 litros (com os bancos rebatidos). Mas há mais novidades.

A Golf Variant tem uma maior distância entre eixos, o que permitiu aumentar o espaço para as pernas em 38 mm. É agora de 941 mm!

Por baixo do capô, a VW reserva a eficiência dos motores diesel com a tecnologia híbrida suave com 48 volts. Assim, de um lado, temos o bloco TDi com 115 CV e consumos de 3,9 a 4,0 litros por cada centena de quilómetros e uma unidade com 150 CV com caixa DSG e um consumo entre 4,3 e 4,5 l/100 km.

Nos motores diesel a VW introduziu o “Twin Dosing”. Falamos do duplo catalisador de redução selecivo (SCR) que reduz os óxidos de nitrogénio até 80%.

No lado dos motores a gasolina, destaque para o eTSI com tecnologia de 48 volts e bloco de 1.0 litros. Este “mild hybrid” tem 110 CV, caixa DSG de dupla embraiagem e consumos de 4,3 a 4,5 l/100 km.Como sucede com o Golf, a versão carrinha beneficia de todas as tecnologias de conectividade logo a partir da linha Life. Todos os Golf Variant a partir desse nível de equipamento, estão equipados com sistema de navegação com acesso a serviços móveis online sem custos adicionais.

A tecnologia Car2X permite que haja uma nova função de travafem em curva, oferecido de série. A oferta do VW Golf Variant é composta por quatro níveis de equipamento – Golf, Life, Style e R-Line – e motores a gasolina, híbrido e gasóleo.

Neste particular, são oferecidos dois motores Mild Hybrid (1.0 eTSI com 110 cv e tecnologia 48 V, e 1.5 eTSI com 130 cv e 150 cv e tecnologia 48 V), dois motores “Twin Dosing” turbodiesel (TDI 115 cv e 150 cv) e dois blocos a gasolina (1.0 TSI com 110 cv, e 1.5 TSI com 130 cv e 150 cv). Todos os motores cumprem a mais recente norma de emissão de gases de escape Euro 6d-ISC-FCM.