Desporto

Lewis Hamiton estará ausente do GP Sakhir por estar infetado com Covid-19

O sete vezes campeão do Mundo vai faltar á segunda passagem do Mundial pelo Bahrain devido a ter testado positivo para Covid-19.

Dois testes positivos, depois de três testes negativos, confinaram Lewis Hamilton e ditaram a sua ausência da próxima prova do Mundial de Fórmula 1, o GP Sakhir, naquela que será a segunda visita à pista do Bahrain.

Após a 11º vitória da temporada, Lewis Hamilton fez o teste e deu negativo, o mesmo que tinha sucedido antes da corrida. Mas na manhã de 2ª feira, o britânico experimentou alguns sintomas menores e pediu novo teste. Voltou a ser negativo, mas perante a insistência dos sintomas, Hamilton fez novo teste que deu positivo. Voltou a fazer e com novo positivo, isolou-se de acordo com as normas de comportamento face á doença.

Desconhece-se qual será o substituto de Hamilton. Perfila-se Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes na Fórmula E e que esteve em testes em Valência com a sua equipa. Ele que é o piloto de reserva da Mercedes. Mas há mais possibilidade. Esteban Gutierrez, piloto do simulador da Mercedes, Nico Hulkenberg ou até George Russell, piloto da Mercedes colocado na Williams.