Home

Maserati celebra o 106º aniversário antecipando novidades como o Grecale

Os 106 anos da marca do Tridente são celebrados com um olhar para o passado rumando ao futuro.

Para isso, a Maserati recordou como a história da Maserati começou em 1914. Alfieri Maserati reuniu a colaboração dos seus irmãos Ettore e Ernesto, para lançar a empresa. Como é tradição nas marcas de prestígio italianas, tudo começou com a aposta nas corridas, até que depois viraram atenção para os carros de estrada.

Ao logo deste seculo de vida, a Maserati lançou muitos carros no mercado, alguns deles ficaram no imaginário da indústria e dos amantes do automóvel.

No vídeo que lhe oferecemos, aparecem mais de 30 modelos como o Bora, o Boomerang e o Biturbo. Juntam-se o 3500 GT, o Ghibli SS e o Quattroporte. O vídeo foca-se muito no passado, mas não deixa de visitar o futuro.

Além do MC20 é uma das estrelas maiores, o que não admira pois é o mais recente produto da casa italiana e é um desportivo à imagem da Maserati. O MC20 tem um motor V6 de 3 litros com duplo turbo a debitar 630 CV e 730 Nm de binário, acelerando dos 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos com uma velocidade máxima de 325 km/h.

O MC20 dará origem a uma versão elétrica que se chamará Folgore, com três motores elétricos. Não há muitos detalhes sobre o MC20 Folgore, mas será mais potente que o MC20 normal com uma autonomia de 322 km.

Finalmente, a Maserati lembra que irá lançar um SUV abaixo do Levante, chamado Grecale. Será já em 2021, sendo que, uma vez mais, pouco se sabe sobre o modelo. Porém, acredita-se que o carro terá muita influência do Alfa Romeo Stelvio.

Por outro lado, confirma-se que vai haver um novo GranTurismo, desta feita com quatro lugares e a grande novidade: será o primeiro modelo Maserati totalmente elétrico. Chegará em 2022 lado a lado com o GranCabrio. 

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,