Notícias

Mazda anunciou que vai lançar na Europa modelo citadino baseado no Toyota Yaris

A Toyota irá fornecer à Mazda o seu Yaris para esta vendê-lo no Velho Continente como Mazda2.

Só assim será possível o carro ser vendido na Europa, pois o atual Mazda 2 é rival do Yaris. Com esta adição do Mazda 2 feito com base no Yaris da Toyota, a casa japonesa consegue reduzir a média de emissões, cumprindo os limites impostos pela Comissão Europeia.

A Mazda já tinha anunciado o ano passado que iria juntar a sua gama à da Toyota para evitar pagar as pesadas multas pelo desrespeito dos limites de emissões de CO2.

O atual Mazda 2 foi lançado em 2014, renovado em 2019 e não tem tido uma carreira feliz na Europa. Segundo a Jato Dynamics, o modelo perdeu 56% de venda nos primeiros dez meses de 2020, vendendo apenas 13.559 unidades.

Recordamos que a Toyota tem 5% do capital da Mazda e colaboram de forma próxima com a Subaru no desenvolvimento da próxima geração de modelo elétrico. A Mazda vai usar a tecnologia híbrida da Toyota num novo SUV que será produzido nos EUA e outro que sairá para o mercado chinês.

É curioso que a Toyota tem acordos com fabricantes como a Suzuki e a Subaru na Europa. No Reino Unido, a Toyota constrói uma versão da carrinha Corolla para a Suzuki chamada Swace, a Suzuki importa uma versão do RAV4 chamada Across. Finalmente, o Subaru Crosstrek utiliza a tecnologia híbrida da Toyota.

Categories: Notícias

Tagged as: , , ,