Antevisão

Mercedes EQE: o rival do Tesla Model S já anda em testes

Pelas imagens percebe-se que o EQE beberá inspiração no EQS, o modelo de topo da gama EQ.

O EQE será lançado em 2022 como uma berlina executiva tendo como alvo, claro, o Tesla Model S. Estas são as primeiras imagens depois da Mercedes ter confirmado, em outubro, que iria lançar o EQE.

O protótipo, camuflado da mesma forma como as imagens que a Mercedes divulgou, deixa, ainda, assim, ver mais do que se poderia esperar.

Apesar do nome apontar ao Mercedes Classe E, o EQE não tem nada a ver com o modelo convencional. Tem uma frente mergulhante e uma traseira mais alta, em cunha com uma silhueta de coupé, muito semelhante ao que se passa com o EQS, por exemplo. 

A ausência de motor de combustão interna, permite que a frente e a traseira sejam mais curtas, oferecendo, assim, mais espaço no habitáculo. Isto apesar da forma do tejadilho, muito arredondado.

Christoph Starzynski, vice-presidente da divisão da Mercedes EQ e das arquiteturas elétricas, referiu que “o EQE é a berlina de negócios do futuro, sendo apenas ligeiramente menor que o EQS.” O carro será construído na China com a BAIC.

Recordamos que quando a Mercedes confirmou o EQE, anunciou que a gama será expandida a um EQE SUV que se situará abaixo do luxuoso SUV EQS. Os três carros serão a base para a plataforma específica para modelos 100% elétricos denominada MMA que surgirá em 2025. Bem como o nascimento de um modelo que deverá ter uma autonomia de 1200 km!

Categories: Antevisão, Home, Notícias

Tagged as: , , ,