Desporto

Mick Schumacher será piloto da Haas F1 em 2021

Conforme o AUTOBLOGUE tinha referido aquando da confirmação de Nikita Mazepin como piloto da Haas, o colega de equipa do russo na formação norte americana será Mick Schumacher.

O filho do sete vezes campeão do Mundo foi confirmado como piloto da Haas F1 para 2021. A ligação do alemão nascido na suíça à “Ferrari Academy”, as fortes ligações entre a Scuderia e a equipa norte americana e o talento que tem vindo a mostrar, verteram a seu favor.

Assim, 30 anos depois do seu pai se ter estreado na Fórmula 1 ao volante de um Jordan no GP da Bélgica de 1991, será a vez de mais um Schumacher cumprir o seu sonho de pilotar na Fórmula 1.

O piloto de 21 anos deverá começar a sua colaboração já no Abu Dhabi ao participar no primeiro treino livre do Abu Dhabi, antes de se concentrar no testes dos “rookies” que vai se realizar dois dias depois da corrida do Mundial de F1.

Mick Schumacher tem a superlicença devido á conquista do titulo de F3 em 2018 com a Prema. Depois mudou-se para a F2, mas primeira temporada foi complicada, mesmo mostrando progresso.

Este ano bem diferente, pois venceu corridas em Monza e em Sochi e está na frente do campeonato à entrada da última corrida que se disputa este fim de semana no Bahrain.

Evidentemente que o filho de Schumacher está apontado à entrada na Scuderia Ferrari. Mas terá de fazer o seu tirocínio na Haas porque Charles Leclerc tem um contrato de longa duração na Ferrari e Carlos Sainz acaba de chegar à equipa.

Prevendo que Schumacher possa evoluir positivamente, a Ferrari já arrebatou para a Ferrari Academy o grande rival do alemão na luta pelo título da F2, Callum Illot. Que continuará na F2 em 2021, pois já anunciou que não estará na F1 no próximo ano.

Portanto, Gunther Steiner terá uma nova dupla de pilotos, fresquinhos a sair do forno, um alimentado pelos rublos de Nikita Mazepin, o outro empurrado pela Ferrari. Ou seja, a Haas receberá as mecânicas Ferrari a preço muito económico e será uma espécie de incubadora de talentos.

Categories: Desporto, Notícias

Tagged as: , , ,