
Opel atualiza logótipo para a era digital
02/12/2020
Tal como outras marcas já o fizeram, a Opel atualizou o seu logótipo para uma forma mais simples e percetível neste novo mundo digital.
A era das redes sociais e da digitalização obrigou marcas como a VW, BMW e Toyota a atualizarem o seu logótipo.
A Opel deitou fora o amarelo torrado e recuperou um amarelo limão impactante, a fonte do nome da marca é nova e chama-se “Opel Next” e o símbolo foi redesenhado. O raio passa a estar simplificado.
Segundo Patrick Fourniol, o patrão do marketing da Opel, em comunicado, “a nova era exige marcas modernas e marcas modernas precisam de um estilo simples e claro.”
A mudança para a mobilidade elétrica explica, também, esta alteração com o “novo amarelo da Opel a simbolizar eletricidade, o novo combustível da era elétrica” diz a Opel.
A inspiração vem da moderna cultura alemão “cold to cool”, refere a Opel através de declarações do responsável das vendas da casa alemã, Xavier Duchemin. A marca tem como objetivo que toda a imagem corporativa esteja uniforme até ao final de 2023, incluindo os carros, os concessionários e todos os canais de comunicação.