Home

Aston Martin finaliza o primeiro par de modelos Vantage V12 Zagato Heritage

Celebram os 60 anos de parceria entre a Aston Martin e a Zagato, só há 19 pares – coupé e cabrio – e custam 1,8 milhões de euros.

Os carros são feitos em parceria com a R-Reforged, empresa suíça que é parceira da Aston Martin nesta celebração.

Os dois carros não são vendidos em separado, só existem 19 pares que levam 16 semanas (4 meses) a serem feitos nas instalações da R-Reforged.

As semelhanças entre estes modelos e os originais é, praticamente, total. Exceções são as porcas centrais das rodas de 19 polegadas, o “splitter” dianteiro mais agressivo e um spoiler traseiro ativo. 

A carroçaria não é feita em alumínio como o original, mas sim em fibra de carbono. A Zagato criou uma versão roadster – que não existia – que bebe inspiração no Vanquish Zagato Speedster de 2017. 

Quem adquirir um dos 19 pares de gémeos poderá encomendar o carro com a mesma cor seja ela qual for. Há, também, um “visual carbono” que dá um aspeto moderno ao Vantage V12 Zagato Heritage. 

No interior, a consola central foi revista, os materiais são mais refinados e as opções mais que muitas. 

O motor é o bloco V12 de 6 litros atmosférico que, com várias alterações na admissão, no escape (agora em titânio) e uma nova ECU, debita 600 CV e ultrapassa os 300 km/h.

A suspensão foi rebaixada 10 mm, as vias alargadas 20 mm e os pneus são Michelin Pilot Sport 4S.