Home

Honda vai deixar de vender carros sem eletrificação em 2022… na Europa!

Está confirmado: a Honda vai passar a vender apenas carros eletrificados já a partir de 2020 no Velho Continente.

Quem o confirmou foi o vice-presidente da Honda na Europa, Ian Howells. Segundo ele, “a gama da Honda vai ser uma mistura de modelos híbridos e 100% elétricos. Obviamente que se a legislação começar a mudar ao aproximarmo-nos de 2035, a nossa transição ara longe dos híbridos será feita.”

Seja como for, a Honda acredita que há muitas vias na abordagem à necessidade de reduzir a pegada de carbono. Segundo o mesmo responsável da casa japonesa, “há um papel reservado para os combustíveis ecológicos, para a biomassa, para o hidrogénio e até, de alguma forma, para os combustíveis convencionais e até as baterias.”

A Honda apoia a mobilidade elétrica, mas os custos são elevados e por isso Ian Howells não vê os carros elétricos como uma solução imediata para reduzir o CO2. 

“Os carros elétricos são 30 a 50% mais caros que um veículo convencional híbrido.” Por isso mesmo, a Honda entende que a tecnologia híbrida oferece um caminho eficaz para a transição para os modelos elétricos.

Naturalmente que os híbridos possuem limitações. “Os híbridos não nos levam ao nível zero de emissões e é por isso que os vemos como veículo da transição ou como ponte que aproximará os dois extremos. Será a forma de aproximarmo-nos do objetivo quando a tecnologia 100% elétrica estiver mais madura e barata e a infraestrutura de carregamento estiver implementada, para oferecer maior flexibilidade e possibilidade de oferecer mobilidade elétrica em massa.”