Home

Manhart pegou no Toyota Supra e criou um “golden boy” com 550 CV

Dourado. Jantes grandes. Potência. Palavras que traduzem esta produção “tuning” da Manhart em cima de um Toyota Supra GR.

Curiosamente, a Manhart é uma casa de “tuning” especializada em carros da BMW. Ora, como o Supra é, na essência, um BMW, a empresa alemã debruçou-se sobre o Toyota Supra, criando o GR450. Isso foi no início do ano.

Agora temos direito a uma nova versão, o Toyota Supra GR 550!

Por baixo do motor está o bloco de seis cilindros com 3.0 litros, atualizado com um novo turbo, uma admissão em fibra de carbono e uma unidade central de comando (ECU) otimizada.

Há um radiador de elevadas performances e uma linha de escape que a Manhart diz “deixar uma impressão duradoura com um som bruto!”

Contas feitas às alterações, o motor debita 550 CV e 770 Nm de binário. Ou seja, mais 210 CV e 270 Nm que o Supra GR Sport.

A Manhart não revela as performances do GR550, mas acreditamos que o carro seja capaz de acelerar dos 0-100 km/h em menos de 3,5 segundos.

O carro, pintado num espetacular dourado, tem um aspeto muito agressivo cim um splitter dianteiro da AC Schnitzer, saias laterais maiores, jantes Manhart de 20 polegadas e molas H&R que rebaixam o Supra. Quem quiser rebaixar ainda mais o carro, pode optar por “coilovers” da KW e diferentes linhas de escape. Dinheiro é o nome do jogo e pode confirmar tudo em https://www.manhart-performance.de.