Home

BMW alarga parceria com a Amazon Web Services

Com esta parceria alargada, a BMW quer usar a Inteligência Artificial para antecipar as necessidades dos consumidores.

A colaboração entre a BMW e a Amazon Web Services (AWS) aprofundou-se e um dos objetivos é ter a Inteligência Artificial (AI) e os sistemas de apreensão de conhecimento para antecipar as necessidades e exigências dos clientes BMW.

Isto não quer dizer que a BMW vai nos encher de propostas e de oportunidades. O que a casa de Munique deseja é acelerar os diversos processos de produção como a encomenda das peças certas aos fornecedores, cumprir com as regras dos diversos mercados e automaticamente introduzir novos estilos ou modelos, consoante as necessidades dos clientes.

Segundo Kai Demtroder, o vice-presidente da divisão de personalização da BMW, “queremos mudar das decisões por instinto para decisões educadas por informação concreta. Temos umas centenas de engenheiros de análise de dados na BMW, mas o objetivo é tornar esses dados acessíveis a todos.”

Será curioso ver no futuro o que os dados recolhidos vão dizer no que toca á escolha de modelos e de equipamentos opcionais. Acredita-se que será uma questão de tempo até que seja um computador a fazer as escolhas logísticas no que toca à procura global.

A BMW já beneficiou deste projeto na passada primavera. Os dados recolhidos pela AWS ajudaram a BMW a perceber quais as fábricas da casa alemã que precisavam de ajuda durante a pandemia de Covid-19. 

Recordamos que a BMW e a AWS já colaboram desde 2015 e as duas empresas passaram o último ano e meio a desenvolver um plano de formação que levará 5 mil colaboradores da BMW a usarem as tecnologias da AWS.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,