Notícias

Cobras podem parar fábrica da Tesla na Alemanha

A hibernação de cobras está no caminho da produção europeia da Tesla na Alemanha.

Um tribunal alemão notificou a Tesla para suspender a limpeza florestal que está a fazer há meses na localidade de Gruenhelde, perto de Berlim. Isto depois de uma queixa feita por ambientalistas, alegando que o corte de árvores estava a ser maior que o legalmente autorizado, prejudicando o local onde as cobras hibernam.

Um porta voz do tribunal de Frankfurt na der Oder, referiu que “o ‘Landesumweltamt’ (entidade ambiental estatal) e a Tesla serão consultadas, pois necessitam de exolicar algumas coisas para podermos avaliar a situação.”Ambas as partes declinaram comentar.

A autorização para construir a sua primeira fábrica europeia e o centro de estilo, estava condicionado pela aprovação dos planos de implementação dos dois edifícios pelas autoridades locais. Autoridades essas que estão obrigadas a consultar a comunidade e os grupos ambientalistas locais.

Ora, a NABU, um dos grupos ambientais da zona, denunciou o local de hibernação das cobras, alegando que o corte de árvores e a construção da fábrica pode perturbar o seu descanso de inverno.

Mas há mais! A NABU disse que na zona há lagartos que podem ser colocados em risco pela expansão da fábrica da Tesla.

Para já, os trabalhos estão suspensos devido às cobras e aos lagartos. Um atraso nos projetos da Tesla que podem levar ELon Musk a procurar outras paragens menos… selvagens.

Categories: Notícias

Tagged as: , , , , ,