Home

Primeiro elétrico da Bentley será um crossover baseado no EXP 100 GT

A casa de Crewe vai lançar uma gama de modelos elétricos na segunda metade da década e o primeiro será um crossover baseado no EXP 100 GT.

Diz a Bentley que o modelo será uma berlina elevada, derivada do EXP 100 GT e desenvolvido em cima do projeto Artemis, liderado pela Audi.

Pelo que a Bentley refere sobre o novo modelo, será uma espécie de crossover á imagem, por exemplo, do Jaguar I-Pace. Não será um SUV tradicional, mas devido à necessidade de acomodar as baterias, será maior que uma berlina e com a aerodinâmica refinada.

A Bentley, segundo palavras de Adrian Hallmark, CEO da marca, à revista britânica Autocar, ainda não decidiu se os futuros modelos elétricos vão adotar o nome dos atuais modelos ou criar uma gama totalmente nova.

Esperançada no facto das baterias alcançarem os 110 ou mesmo 120 kWh a partir de 2025, a Bentley pensa em modelos elétricos depois de 2025 para que a autonomia fique entre os 400 e 500 km. Talvez por isso não deva haver um SUV Bentley elétrico antes de 2030, pois para alcançar esse objetivo num SUV grande a bateria terá de ter mais de 150 kWh.

Por isso e recorrendo, uma vez mais, às palavras de Hallmark, a Bentley não deverá ter tão cedo um Continental ou um Flying Spur ou até um Bentayga antes de 2030, quando as baterias forem mais potentes.

“Não estamos presos em termos de estilo da carroçaria ou outra coisa. Mas sabemos que tecnologia vamos usar e as capacidades dessa tecnologia. Sabemos que dimensões podemos usar e quais os pontos mais difíceis que temos de trabalhar. Mas isso serão apenas pontos básicos, pouco mais de 20% do trabalho. Ao longo dos próximos meses vamos fechar o desenho final depois dos últimos meses de trabalho nessa matéria. Porém, ainda estamos na fase da pesquisa, não na fase de implementação” referiu Hallkmark.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,