Home

Volvo acredita que a quota dos SUV nas suas vendas pode crescer até aos 75%

Segundo Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, a percentagem de SUV nas vendas da marca pode chegar aos 75%.

Nos primeiros onze meses de 2020, a percentagem de SUV nas vendas da Volvo foi de 71%, um crescimento de 9% face a idêntico período de 2019.

Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, diz que “com a adição de um SUV mais pequeno, essa quota será ainda maior. Chegaremos, certamente, a 75% de quota de SUV nas nossas vendas.”

A Volvo confirmou que irá construir um SUV pequeno 100% elétrico que terá como missão ajudar a Volvo a ter uma quota de vendas de modelos elétricos de 50% em 2025 e tornar-se numa marca exclusivamente elétrica em 2030.

Para o CEO da Volvo, “é clara a tendência para os pequenos SUV Premium. É um segmento muito bem-sucedido!”

O novo modelo ostentará o nome XC, utilizará a plataforma SEA (Sustainable Experience Architecture) que a Volvo desenvolveu de mãos dadas com a Geely. Esta partilha é indispensável, como lembra Samuelsson. “Para termos a estrutura de custos certa, temos de partilhar a arquitetura e temos essa possibilidade. Por isso poderemos fazer um carro competitivo no segmento dos pequenos SUV, até no campo do lucro.”

Quando chegará o pequeno SUV elétrico da Volvo, desconhece-se. Sabemos que a Volvo, debaixo da gama Recharge, lançará um veículo elétrico por ano, começando com o XC40 Recharge. O XC90 Recharge chegará em 2022, pelo que o XC60 Recharge deverá estar á venda em 2021.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,