Home

Ford Mustang Mach-E vai chegar ao mercado europeu e a Portugal em 2021

O primeiro modelo 100% elétrico da Ford chama-se Mustang Mach-E e chega ao mercado no próximo ano.

O Mustang Mach-E alarga a gama do Mustang com um modelo improvável. É oferecida a tecnologia mais sofisticada de sempre da casa da oval azul que poderá ser atualizada via internet, tudo embrulhado numa carroçaria elegante.

As opções de bateria standard e alargada oferecem até 610 kms WLTP de autonomia de condução entre cargas, para uma utilização sem preocupações e com paz de espírito.

Cada Mustang Mach-E oferecerá modos de condução “Sussurrante”, “Ativo” e “Indomável” que combinam a dinâmica de condução e experiências sensoriais com o estado de espírito do condutor. 

A plataforma Mustang Mach-E foi desenvolvida pela Ford Team Edison para tirar o máximo partido da distribuição de peso e da entrega de torque de um motor totalmente elétrico.

Quer esteja equipada com 288 células, 68 kWh (utilizável) de gama standard ou 376 células, 88 kWh (utilizável) de gama alargada, a bateria de iões de lítio está localizada centralmente entre os eixos e na parte inferior da carroçaria para um centro de gravidade baixo.

As baterias – testadas a temperaturas tão extremas como menos 40 graus Celsius – são fixadas dentro de uma caixa à prova de água rodeada por uma proteção contra a absorção de choques. Um sistema avançado de aquecimento e arrefecimento por líquido ativo regula as temperaturas das baterias para um desempenho otimizado em condições meteorológicas extremas, melhores tempos de carga e condução prolongada a alta velocidade. 

A energia da bateria é transferida para um novo motor CA totalmente novo, arrefecido a óleo, montado na traseira para conduzir as rodas traseiras, e um motor adicional, montado na frente, para modelos equipados com o sistema de tração integral. O motor traseiro de íman permanente e síncrono permite um binário de pico em 0,5 segundos para uma capacidade de resposta máxima.

O Mustang Mach-E de tração traseira fornece 269cv com bateria standard, 294cv com bateria alargada e 430Nm de binário para aceleração de 0-100 km/h de 6,1 a 6,2 segundos. Com tração integral fornece 269cv com bateria standard, 351cv com bateria alargada e 580Nm de binário para aceleração de 0-100 km/h de 5,1 a 5,6 segundos.  O Mustang Mach-E First Edition apresenta tração integral e bateria alargada de série, fornece 351cv, 580 Nm de binário e aceleração de 0-100 km/h em 5,1 segundos. Finalmente, o Mustang Mach-E GT apresenta tração integral e bateria alargada de série, fornece 487cv, 860 Nm de binário e aceleração de 0-100 km/h em 3,7 segundos.

O sistema de tração integral aplica torque independentemente às rodas dianteiras e traseiras para uma melhor aceleração e controlo. Ajustes específicos para amortecedores, molas, barras estabilizadoras, direção e motor foram pensados para as estradas tipicamente mais estreitas, sinuosas e maiores limites de velocidade da Europa.

Recarregar é rápido e simples. A Ford está a oferecer aos clientes Mustang Mach-E uma Wallbox opcional da Ford Connected para tornar o carregamento a partir de casa mais rápido. Disponível nas versões de 7,4 kW e 11 kW, o carregador montado na parede pode carregar a bateria do Mustang Mach-E, de 10% a 80%, em aproximadamente 6 horas.

O Mustang Mach-E de tração integral com bateria alargada e modelos First Edition, andará uma média de 107kms após uma carga de aproximadamente 10 minutos. Ambas as configurações de bateria alargada, com tração traseira e tração integral, atingirão uma carga de 10 a 80 por cento em 45 minutos

O espaço de carga atrás dos bancos traseiros de 402 litros, e atrás dos bancos dianteiros de 1.420 litros, é complementado por uma unidade de armazenamento da bagageira dianteira tornada possível pela ausência de um motor de combustão debaixo da capota. 

Proporcionando um espaço de armazenamento adicional de 81 litros, a bagageira dianteira também é drenável, tornando-o um espaço conveniente para armazenar roupa desportiva molhada ou enlameada, botas para caminhadas ou equipamento de praia após uma aventura.

Para que o Mustang Mach-E se sinta verdadeiramente seu desde o início, os proprietários poderão pré-configurar o seu novo veículo antes da entrega, utilizando a nova funcionalidade Remote Vehicle Setup. Os proprietários simplesmente criam um perfil personalizado para guardar as suas configurações favoritas e locais frequentes como o seu local de trabalho ou um supermercado, e – para maior tranquilidade – identificam estações de carregamento próximas.

O perfil de personalização é armazenado na nuvem, por isso quando o proprietário pega nas chaves e emparelha pela primeira vez o seu smartphone com o Mach-E, todas as configurações são enviadas para o veículo. Acabaram assim as frustrantes configurações iniciais, os condutores podem simplesmente entrar e sair. As futuras atualizações over-the-air permitirão também a personalização das predefinições de rádio antes da entrega.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,