Home

Porsche restaurou este 911 S Targa de 1967 até ficar igual à data de saída da fábrica

Esta é uma das primeiras unidades produzidas do 911 S, datado de 1967, regressou á Porsche, não para ficar no museu, mas para ser restaurado até ao mínimo pormenor.

O antes e o depois do restauro deste Porsche 911 S Targa

Este modelo foi enviado da fábrica para o concessionário em Dortmund no dia 24 de janeiro de 1967. Foi carro de demonstração durante dois anos até que foi comprado por um norte americano, sendo enviado para os EUA.

Desde 1977 até 2016, viveu num celeiro na zona de Long Beach debaixo de uma frágil proteção de plástico. 

“Foram quase 40 anos parado, num barracão sem portas e coberto com um plástico” disse Uwe Makrutzki, responsável pelo programa “Porsche Clsssic Factory Restauration”, acrescentando que “o dono do carro na época pura e simplesmente, esqueceu-se dele!”

O antes e o depois do restauro deste Porsche 911 S Targa

O carro estava completo quando foi encontrado com vários extras da época como o aquecimenti Webasto, o rádio Blaupunkt Koln, bancos em pele, faróis de nevoeiro de halogénio e termómetro.

O completo, meticuloso e preciso restauro do carro durou três anos, tendo sido complicado encontrar peças originais. Sim, o carro foi restaurado à sua condição original com peças originais tal como saiu da fábrica em 1967!

Conseguiram encontrar praticamente tudo, recuperando o bloco “boxer” de seis cilindros com 2.0 litros e 160 C V e 179 Nm de binário. Também recuperado foi o tejadilho removível e uma capota na arte traseira do arco de proteção, construída de acordo com as especificações originais.

Foram gastas mil horas de trabalho manual só no tratamento da carroçaria, sendo depois pintado com a cor original, o vermelho Polo, aplicada como no século passado. A pintura está protegida por uma fina camada com efeito mate, que pode ser removida sem deixar resíduos mesmo que isso aconteça daqui a muitos anos.

Terminado este projeto cujo preço não foi referido – mas deverá ter sido muito elevado – a Porsche Classic já tem outro projeto em mãos, um dos primeiros 928.