Maserati levou o belo MC20 para a pista da Ferrari em Fiorano

Maserati levou o belo MC20 para a pista da Ferrari em Fiorano

11/12/2020 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:1 Minute, 3 Second

Foram dois os protótipos que foram avistados na pista de Fiorano, perto de Maranello, a fazer testes.

O vídeo que apresentamos tem 4 minutos e mostra as duas unidades do MC20 a serem levados aos limites na pista da Ferrari em Fiorano.

A Maserati reclama que o MC20 é um produto 100% Maserati, mas a verdade é que o motor V6 de 3.0 litros bebe inspiração nos motores de F1 e terá ligações à Ferrari, que fornece os V8 aos restantes modelos da gama Maserati.

Mas isso pouco importa – até porque não se pode provar – o que interessa é que o V6 debita 630 CV e 730 Nm de binário, enviados para as rodas traseiras através de uma caixa dupla embraiagem de 8 velocidade com diferencial autoblocante.

Com isto, o Maserati MC20 chega dos 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos e tocando os 325 km/h.

O MC 20 Folgore será a versão elétrica do MC 20 (nome apropriado pois Folgore significa raio) deverá chegar dos 0-100 km/h em 2,8 segundos, toca os 310 km/h e terá uma autonomia de 322 km. Deverá chegar ao mercado em 2023.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %