Desporto

Sebastien Loeb vai pilotar para a equipa de Lewis Hamilton no Extreme E

Quanto á nova competição fora de estrada, vai começar em março na Arábia Saudita e terá nove equipas à partida, cada uma delas com um homem e uma mulher. A competição desenrolar-se-á em pistas fechadas.

A equipa X44 de Lewis Hamilton é um dos destaque, pelo britânico,, uma e por ter como pilotos Sebatien Loeb e a espanhola Cristina Gutierrez uma “habitue” do Dakar e presença no Campeonato Nacional de Ralis de Espanha.

Ambos já testaram o bólide com 540 CV (que será igual para todos) na pista de terra do circuito britânico de Donington.

Mas há mais vedetas neste campeonato. Para lá de Loeb, estarão presentes Carlos Sainz e Lala Sanz, o campeão de Rallycross, Mattias Ekstrom com a alemã Claudia Hurtgen, Timmy Hanssen terá a companhia de Catie Munnings e a campeã da Fórmula W, Jamie Chadwick também estará presente.

Loebe ficou “feliz com o convite e ansioso para experimentar a competição em veículos elétricos. Tive a possibilidade de conduzir o carro que é incrível. A Cristina é uma fantástica piloto e mal posso esperar para que possamos fazer dupla e ver o que conseguimos alcançar. Estou muito impressionado com o Lewis e com a sua carreira na Fórmula 1, pelo que trabalhar com ele é uma honra!”

Já Lewis Hamilton referiu que “a Cristina é um talento emergente com um grande futuro á sua frente e o Sebastien é um piloto que admiro há muitos anos, pelo que estou muito satisfeito por os ter junto da equipa.”