Home

Mike Manley pode sair da FCA para ser o novo CEO da Ferrari

O executivo britânico, delfim de Sergio Marchionne e CEO da Fiat Chrysler Automobiles, não tem lugar na Stellantis e por isso pode ser usado na Ferrari no lugar de Louis Camilleri.

A ideia parece rebuscada, mas o jornal italiano “Il Messaggero” diz que Mike Manley está na linha da frente para ser o novo CEO da Ferrari. 

Há mais nomes apontados para a sucessão de Louis Camilleri que abandonou o cargo com efeito imediato, estando neste momento em casa a recuperar de Covid-19, depois de uma passagem pelo hospital.

John Elkann está, provisoriamente, ao leme da Ferrari, mas uma solução terá de ser encontrada rapidamente, pois o CEO da Exor, a holding da família Agnelli tem muito para fazer para ultimar o nascimento da Stellantis.

A família Agnelli tem na Ferrari o seu mais valioso bem e por isso quer revitalizar a parte da competição, pois é essencial para a imagem da casa de Maranello. Mike Manley, segundo o referido jornal italiano, seria o homem certo, na perspetiva da família Agnelli, para reavivar a equipa de F1 e subir, ainda mais, o valor da casa do Cavalino Rampante.

A decisão será tomada em breve, tendo sid0 já descartado o nome de Stefano Domenicalli. Sobre Mike Manley e o CEO da Maserati, Davide Grasso.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,