
SIVA passa a representar as marcas da SEAT em Portugal a partir de 2021
14/12/2020Quando a SIVA foi vendida à Porsche Holding Salzburg em 2019, seria uma questão de tempo até todas as marcas do grupo VW ficarem debaixo da mesma tenda.
A SEAT Portugal vai passar para dentro da SIVA e não espantará ninguém que a Porsche lhe siga os passos dentro em breve.
Para já, a marca SEAT e a CUPRA vão passar para o portfólio da SIVA a partir de 2021. Assim, a SIVA vai passar a representar a Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, Skoda, Bentley, Lamborghini, SEAT e Cupra.
A ideia, claro, é melhorar as sinergias entre estruturas nos setores das vendas, após-venda e serviços partilhados.
O ex-responsável da SEAT em Portugal e hoje CEO da SIVA, Rodolfo Florit, sustentou em comunicado que “esta decisão dá-nos a possibilidade de fortalecer a presença das diferentes marcas, reforçando a organização e a estrutura do Grupo Volkswagen em Portugal, representado pela Porsche Holding Salzburg.”
Já Viktoria Kaufmann, a outra CEO da SIVA, deu “as boas vindas à SEAT e à CUPRA, duas marcas do grupo VW muito emocionais e de forte crescimento. Desta forma, juntamos forças para tornar a nossa presença no mercado português maior, mais forte e mais eficiente.”
Do lado da SEAT Portugal, expressou-se David Gendry, diretor geral da SEAT e da CUPRA. “Esta reorganização ocorre no momento certo, em que estamos a apostar na criação e fortalecimento da marca CUPRA, mantendo todo o sucesso até agora obtido com a SEAT.”
A SIVA reforça a ideia que as redes de concessionários manter-se-ão inalteradas com esta operação conjunta e que a integração da SEAT e da CUPRA far-se-á no respeito da forte identidade de cada uma das marcas.