Home

Hyundai criou um muito especial 45 para as crianças do Hospital de Barcelona

A versão mini do modelo 45 100% elétrico foi concebida para ajudar os pequenos pacientes do Hospital Pediátrico de Barcelona.

Esta variante miniaturizada utiliza o sistema “Emotion Adaptive Vehicle Control” (EAVC) da Hyundai, tecnologia que otimiza o veículo consoante a informação recolhida no interior e no exterior do veículo.

O EAVC consegue monitorizar as expressões faciais, a pulsação e a respiração. Depois, analisa e combina as três informações junto com os dados recolhidos pelo veículo (aceleração, velocidade, ruído e vibrações) para controlar coisas como as luzes, o cruise conrol, a música e a fragrância a usar no ambientador.

Ora, o pequeno 45 EV, unidade única, foi doado ao hospital pediátrico de Barcelona, para ser um apoio na mobilidade dos pequenos pacientes do quarto para as salas de tratamento. Isto porque está é uma das situações mais enervantes para os petizes.

Graças ao EAVC, o modelo exibe as cores verde, amarelo ou vermelho, refletindo o estado emocional das crianças em tempo real quando estão ao volante.

Consoante o estado de cada um, é borrifada uma fragrância ao compasso da respiração, sendo possível criar bolhas iguais às feitas com sabão.

Para Joan Sanchez de Toledo, responsável pela cardiologia do Hospital Pediátrico de Barcelona, “é muito bom esta tecnologia estar disponível para as crianças. Vai mudar dramaticamente a forma como eles encaram os tratamentos!”

Já Jinmo Lee, pesquisador da Hyundai Motor referiu que “queremos que a nossa tecnologia melhore a vida dos nossos clientes em vários espaços de mobilidade fora das estradas. Esperamos que a tecnologia EAVC deste minicarro oferece diversão, uma experiência segura de mobilidade para os pequenos pacientes, ajudando-os a ultrapassar os seus problemas de saúde.”