Home

Ford Transit e Transit Custom com excelentes resultados nos testes EuroNCAP

A casa da oval azul viu os seus modelos comerciais submetidos aos testes de colisão da EuroNCAP e a passarem por eles com nota muito positiva.

Numa iniciativa nova, o Euro NCAP testou o desempenho e eficácia dos sistemas de segurança ativa em 19 dos furgões mais vendidos na Europa. A análise avaliou a travagem de emergência autónoma na aproximação de veículos, ciclistas e peões, bem como a tecnologia de manutenção de faixas, reconhecimento de limites de velocidade e sistemas de monitorização dos ocupantes.

O Euro NCAP utilizou os mesmos critérios para comparar as características de segurança ativa de cada furgão. Todos os veículos foram conduzidos numa pista de ensaio, carregados com 50% da sua carga útil máxima para dar resultados representativos das operações no mundo real.

As simulações testaram o aviso ao condutor e a ação da travagem de emergência autónoma ao aproximar-se de veículos estacionados ou com tráfego mais lento, bem como quando um veículo na frente travou bruscamente. O Euro NCAP também avaliou as respostas a uma criança que corre para a estrada, e a ciclistas e peões que entram ou atravessam a estrada.

Para além de proteger os utentes da estrada, os sistemas de segurança ativa podem também contribuir para aumentar o tempo de funcionamento e poupar custos dispendiosos de reparação e seguro, ao ajudar a evitar colisões evitáveis.

A Transit recebeu um prémio “Ouro” pelo seu conjunto de características de segurança ativa, enquanto a Transit Custom ganhou um prémio “Prata”. A Euro NCAP também elogiou especificamente o sistema travagem de emergência autónoma da Ford, reconhecendo a tecnologia Pre-Collision Assist com Deteção de Peões como uma característica líder na classe.

A Transit registou a única pontuação perfeita 100% de todos os veículos pela sua funcionalidade de reconhecimento de sinais de trânsito; a sua travagem de emergência autónoma também foi apontada como o melhor para a proteção de ciclistas. 

“Dado os milhões de carrinhas nas estradas europeias e o rápido crescimento das entregas via Internet nas nossas cidades, os sistemas de segurança ativa instalados nos veículos comerciais são fundamentais para melhorar a segurança de todos os utentes das estradas”, disse Michiel van Ratingen, secretário-geral doa Euro NCAP. “A Ford é uma das marcas líderes europeias de veículos comerciais, e o excelente desempenho alcançado pelos produtos Transit e Transit Custom dá-nos confiança real no compromisso da Ford em equipar a família Transit com as mais recentes tecnologias de assistência para ajudar a proteger todos os utentes nas estradas europeias “.

“Sabemos que a segurança é a principal prioridade para as empresas, tanto para proteger o seu pessoal como para os outros utentes das estradas”, disse Stuart Southgate, diretor de engenharia de segurança da Ford Europa. “Estamos encantados por a Euro NCAP ter reconhecido o alcance e a eficácia das nossas tecnologias de segurança ativa. Estes sistemas protegem os ocupantes e/ou mitigam ou eliminam incidentes graves. Ao fazê-lo, as tecnologias avançadas reduzem tanto os danos pessoais como minimizam o tempo para reparações”.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,