
Hennessey apresenta o novo F5 Venom com… 1842 CV! WOW!!!!
16/12/2020
Feito em fibra de carbono tem um V8 puramente norte americano, tem muito bom aspeto e a Hennessey aponta ao recorde do mundo de velocidade.
Este é o primeiro carro que a famosa casa de tuning norte americana faz de raiz. Sim, o F5 Venom não tem nada a ver com o Venom GT, feito com base num muito modificado chassis Lotus.
Neste caso, a plataforma é nova e feita pela Hennessey, tem 1360 kgs de peso e um V8 duplo turbo com 1842 CV. Estas cifras levam o F5 Venom para uma liga à parte e é, sem dúvida, um dos carros de estrada mais velozes. Veremos se é o mais rápido ou não.

No papel, além dos impressionantes 1840 CV para 1360 kgs de peso, o F5 Venom chga dos 0-100 km/h em 2,6 segundos, 0-200 km/h em 4,7 segundos e dos 0-300 km/h em 8,4 segundos. Fabulosos números! A velocidade máxima não foi revelada pois vai ser colocada á prova para tentar resgatar o recorde de velocidade.
O F5 Venom tem muitas peças feitas no Reino Unido, como a carroçaria que pesa apenas 86 kgs e é feita pelo especialista KS Composites, habitual presença na competição.
O sub chassis traseiro em alumínio alberga o V8 de 6.6 litros feito pela Hennessey no Texas. Tem um bloco em aço forjado, as cabeças são em alumínio, as bielas e os pistões são feitos em aço forjado, enquanto a cambota e as árvores de cames são feitas em aço aeronáutico. Os dois turbos têm capacidade para debitar 1.58 bar de pressão.
Os 1842 CV são debitados às 8 mil rotações e o binário é… note bem, de 1618 Nm! Valore disponível entre as 2000 e as 8000 rpm. A tração é feita às rodas traseiras através de uma caixa de sete velocidades automatizada com embraiagem simples com diferencial autoblocante.
O F5 Venom não tem apêndices aerodinâmicos ativos, perdeu a asa traseira elevada e ganhou um novo difusor. As suspensões são de duplo triângulo e amortecedores passivos, mas co. ajuste manual na compressão e na extensão. Há cinco modos de condução.
John Hennessey, o patrão da Hennessey, vai produzir, apenas, 24 carros com um preço de 2,1 milhões de dólares. E metade deles já estão sinalizados!