Home

Leasys, subsidiária da FCA Bank, chega a Portugal

Líder em mobilidade 360 graus, a Leasys é uma subsidiária da FCA Bank e passa a oferecer as suas soluções inovadoras de mobilidade e serviços impulsionados pela revolução digital.

À frente da Leasys em Portugal está Bruno Lourenço, que tem como objetivo desenvolver uma parceria de relevo no mercado português de renting. Um mercado em crescimento e que poderá ser terreno propício para o crescimento das marcas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Outra coisa que tem sido observaa é uma tendência de desenvolvimento de um conceito de mobilidade que privilegia o uso do automóvel em detrimento da sua propriedade, como forma de incremento de poupança e de sustentabilidade.

A introdução da marca será assinalada pelo lançamento de soluções inovadoras de renting, disponibilizando uma oferta de mobilidade a 360o

Será iniciada com o renting de longa duração e, ao longo dos próximos anos, prevê-se a expansão da actividade através de soluções já disponibilizadas pela Leasys em todo o continente Europeu, tais como o renting de curto/ médio prazo, serviços online de subscrição e serviços de car sharing.

A Leasys está preparada para enfrentar o desafio do mercado português graças à longa experiência adquirida, não só em Itália como na restante Europa, ao longo da qual desenvolveu uma frota gerida de cerca de 350 mil veículos e mais de 70 mil clientes em toda a Europa.

“A chegada da Leasys a Portugal faz parte de uma estratégia ampla para alcançar uma forte expansão na Europa num momento crucial para o mercado de renting automóvel”, afirmou Alberto Grippo, CEO da Leasys. “O nosso objetivo é consolidar um papel enquanto player chave da mobilidade na Europa, incrementando a nossa competitividade e a oferta de produtos simples e direccionados, de forma a responder da melhor forma possível às necessidades dos nossos clientes”.

Convirá lembrar que a Leasys é líder de mercado em Itália em número de matrículas, com uma quota de mercado de 21%. 

Está classificada entre os 10 maiores “players” de mobilidade em Espanha e França, e tem como objetivo estar presente em 13 países até 2021, com uma frota total de 400.000 veículos e incrementando o seu número global de “mobility stores” para 1.500.