Home

Geração 2022 do Range Rover já anda em testes de inverno

Os nossos camaradas do Carscoops “apanharam” a nova geração do Range Rover em testes de inverno. Aqui ficam as fotos com a devida vénia.

O carro deverá ser revelado no final do próximo ano, terá como plataforma uma nova base chamada MLA e que deverá ser a base de quase todos os modelos da Land Rover e da Jaguar. 

Por exemplo, o Jaguar XJ será um carro 100% elétrico e terá como base a plataforma MLA. Os modelos híbridos também usarão esta plataforma.

Quanto á motorização do novo Range Rover, fala-se, insistentemente de um motor V8 de 4.4 litros vindo da BMW, com hibridização suave. Mas a Land Rover deverá encontrar uma variante híbrida Plug In pois o sucesso de modelos como o BMW X5 e, sobretudo, o Porsche Cayenne Hybrid assim o exige.

Mas há mais boatos sobre a Land Rover. Diz-se que a marca britânica estará a trabalhar numa submarca chamada “Road Rover” que de dedicará à produção de modelos 100% elétricos. Ou seja, tentar deixar respirar e viver os Range Rover, atirando-os ainda mais para cima. Ah! e a Land Rover não vai deixar cair os motores diesel… para já!

As definições técnicas ainda são poucas, mas a casa britânica irá dar a conhecer mais pormenores nas próximas semanas.