Home

Lamborghini SC20 é um dos carros mais radicais da casa de Sant’Agata Bolognese

Desenvolvido pela divisão de competição, o SC20 é um “speedster” com motor V12 que promete ser uma arma terrível em pista.

Com 770 CV, este carro de pista com matrículas e legal para andar em estrada, é o segundo de dois projetos muito especiais da Lamborghini Squadra Corse. Combina inspiração vinda do Diablo VT Roadster, do Aventador J, do Veneno Roadster e do Concept S. 

O que sobre de tudo isto é um carro dramático, sem para brisas e uma atitude de competição. Isto diz a Lamborghini. 

Mas há mais influencias, desta feita do Huracan GT3 Evo. Foi ai que o SC20 foi beber a inspiração das entradas de ar no capô dianteiro. O Essenza SCV12 infkuenciou os flancos do SC20.

O carro está feito em redor de uma carroçaria em fibra de carbono com uma impressionante asa traseira regulável, também em carbono que pode ser regulada nas posições baixa carga, média carga e muita carga.

A carroçaria é branca porque foi assim que o proprietário quis com detalhes em azul no exterior e no interior. Já o habitáculo é predominantemente azul, branco e preto, com fibra de carbono no painel de instrumentos, nos painéis das portas, na consola central e no volante.

O motor é o V12 de 6,2 litros com 770 CV, tem tração às quatro rodas e uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades com diferencial autoblocante eletrónico. As jantes de 20 e 21 polegadas estão forradas com pneus Pirelli P Zero Corsa.

Como dissemos, este é o segundo carro da Lamborghini Squadra Corse, depois do SC18 de 2018, baseado no Aventador e com o motor do Aventador SVJ.

Maurizio Reggiani, diretor técnico da Lamborghini, disse que “o SC20 é uma combinação de sofisticada engenharia, manufatura italiana, carácter desportivo e estilo avançado. É, também, um exemplo de aplicação de um motor V12 e da fibra de carbono num automóvel aberto que carrega, de forma indelével, o ADN da Lamborghini.”

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,