Home

Oh não!!! A VW, afinal, não vai fazer o ID Buggy!

Está confirmado para tristeza de muitos: a Volkswagen cancelou o plano de produção dedicado ao ID Buggy.

Lembra-se quando a VW mostrou o ID Buggy como uma proposta elétrica radical que iria fazer regressar os buggy de praia com chassis e motor do Carocha? Nessa época, a VW confirmou que tinha planos ara produzir o modelo em parceria com a e.Go Mobile, empresa alemã que iria construir o carro.

Mas numa entrevista à revista britânica Autocar, Ralf Brandstatter, CEO da marca VW, atirou um balde de água fria na cabeça dos apaixonados pelo automóvel, ao anunciar que os produção do ID Buggy foram colocados na prateleira devido á falência da e-Go Mobile.

“Não, não vamos fazer esse carro! Tínhamos um parceiro, mas as coisas acabaram por não correr bem” disse o patrão da VW. 

Mas as más noticias não ficam por aqui, pois o ID Ruggedzz, uma espécie de jipe para o fora de estrada com motorização 100% elétrica, foi atirado para a gaveta para apanhar o pó do esquecimento.

Uma vez mais, Brandstatter confirmou isso mesmo. “Colocamos o projeto na gaveta. Isso não quer dizer que não vai ser produzido, mas não acredito que isso aconteça brevemente. Isto porque temos projetos mais importantes para materializar.”

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,