Home

Afinal, Mike Manley vai ser o responsável da Stellantis nos EUA

Com a PSA e a FCA a apressarem a fusão, prevista para o final de janeiro, começam a arrumar-se as peças e Mike Manley sai de CEO da FCA para responsável da Stellantis nos EUA.

Esta informação foi adquirida através de uma carta aberta aos funcionários da FCA, assinada pelo presidente da FCA, John Elkann e entregue no dia de hoje.

“Mike Manley irá desempenhar um papel fundamental no futuro sucesso da Stellantis” diz a carta, referindo que “ser-lhe-á pedido que assuma a responsabilidade da empresa nas Américas, trabalhando lado a lado com Carlos Tavares e continuando a trazer.nos a sua enorme experiência, energia e vontade de fazer da Stellantis uma extraordinária companhia que sabemos que irá ser.”

A Stellantis terá como CEO o português Carlos Tavares.

A votação dos acionistas sobre a fusão será no dia 4 de janeiro e quando for aprovada dará origem ao 4º maior grupo Mundial com uma capacidade de 8,7 milhões de unidades por ano, ficando atrás do Grupo VW, da Aliança Renault Nissan Mitsubishi e da Toyota.

O portfólio de marcas incluirá Peugeot, Citroen, DS, Opel, Vauxhall, Chrysler, Fiat, Alfa Romeo, Dodge, RAM, Jeep e Maserati. 

As marcas Jeep e RAM são altamente rentáveis e é por ai que o desejo de fusão da PSA com a FCA por parte de Carlos Tavares. É que assim, há um acesso facilitado ao enorme mercado norte americano.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,