Fordzilla P1 saiu do virtual para o real pela mão da Ford Performance

Fordzilla P1 saiu do virtual para o real pela mão da Ford Performance

18/12/2020 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:2 Minute, 19 Second

Este é o primeiro carro de corridas virtuais concebido em colaboração entre os jogadores e uma marca de automóveis.

Ver carros reais transferidos para jogos de computador é algo comum, mas esta é a primeira vez que um fabricante de automóveis dá vida a um carro virtual – ainda a ser apresentado num jogo – com um modelo físico.

A viagem do Team Fordzilla P1 começou em março deste ano, quando os jogadores foram convidados a votar no equipamento e características do carro no Twitter, incluindo a configuração dos assentos, posição do motor e definição do interior. Quase 250 mil fãs votaram.

Com 4731 mm de comprimento, 2000 mm de largura, 895 mm de altura e jantes de 21 polegadas, o Fordzilla P1 é um carro impressionante.

O carro foi desenhado por Arturo Ariño no lado exterior e por Robert Engelmann no lado interior, dois designers da Ford. 

É construído em torno da estrutura monocromática parcialmente coberta por uma  bolha transparente, estilo avião caça, protegendo o piloto e o copiloto. Este não só esbate os limites entre o exterior e o interior, como também realça a posição de condução semelhante à da F1.

O exterior é a combinação de uma dianteira tipo GT com guarda lamas dianteiros esculpidos e painéis de carroçaria extremamente trabalhados. A traseira é completamente exposta. 

No cockpit, há ecrãs LED, mantendo o condutor e o copiloto atualizados sobre o estado da pista. Além disso, um ecrã integrado no volante permite a troca de dados em direto com a equipa de boxes. Todo o interior é concebido para ajudar o piloto a minimizar qualquer tipo de distração durante a corrida e aumentar o prazer da competição.

O Team Fordzilla P1 é o primeiro carro da Ford construído digitalmente reuniões presenciais. Devido à atual pandemia, foi concebido por uma equipa que nunca se tinha encontrado, trabalhando à distância, espalhada por cinco países diferentes e construído em apenas sete semanas – isto é, menos de metade do tempo que normalmente levaria.

Co-criado por “gamers” e para “gamers”, o supercarro apresenta alguns toques especiais que falam à comunidade de simulação de corridas. No solo, em frente ao assento do copiloto, está a mensagem AFK (Away From Keyboard), um lembrete lúdico de que os ocupantes desse assento estão longe do teclado. 

Um gráfico #levelup assinala que os jogadores e pilotos de corridas têm como objetivo melhorar cada vez que jogam ou correm, enquanto um gráfico #liftoff lembra a transição deste carro de corrida do mundo virtual para o real. 

Na frente do carro, junto ao spoiler inferior, está a mensagem mais importante; um lembrete GLHF (Good Luck Have Fun ou Boa sorte e diverte-te) a cada jogador e piloto de corridas para se divertir verdadeiramente e desfrutar da viagem.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %