Home

Novos Peugeot 3008 e 3008 Hybrid chegam a Portugal em janeiro

Os dois modelos estarão disponíveis com preços a partir dos 32.450€ para os modelos convencionais e 46.635€ para os híbridos.

Quem poder beneficiar dos incentivos fiscais, os híbridos começam nos 31.751 euros. A gama manterá a estrutura com três níveis de equipamento: Active, Allure e GT. Junta-se uma opção nova denominada “Black Pack”, que pode ser adicionada aos níveis existentes.

O 3008 recebeu atualização estética. A frente é nova com grelha sem moldura, prolongando-se nas pequenas asas sob os faróis, ligando todos os elementos da frente do carro. O extremo do capô ostenta o monograma do modelo como sucede com outros carros da marca.

Há novos para choques com conchas laterais e placa de proteção. As versões GT e GT Pack têm uma grelha especifica com um estilo mais evoluído. Os projetores frontais foram redesenhados, têm tecnologia LED e as luzes diurnas são em forma de presa coo sucede na maioria dos novos Peugeot.

Há novas jantes de 19 polegadas e duas novas cores, o Azul Vertigo e o Azul Cebeles.

O referido “Black Pack” nos níveis superiores GT e GT pack, oferece grelha / leão “Dark Chrome”,monogramas 3008/ GT / Peugeot em preto acetinado, conchas em preto brilhante, embelezadores dos guarda-lamas dianteiros em preto brilhante, barras de tejadilho em preto acetinado, embelezadores do tejadilho em preto brilhante, spoiler em preto brilhante, Rebordo do para-choques traseiro em preto brilhante, estrutura dos limpa para-brisas em borracha, em preto, bases das portas em preto, jantes 19” “Washington” Black Pack específicas em Preto Onyx e verniz Preto Mist.

No interior, a novidade é o i-Cockpit que passa a ter um ecrã digital como painel de instrumentos com 12,3 polegadas e um ecrã sensível ao toque de 10 polegadas. Um arranjo já conhecido de outros Peugeot.

Ao nível da consola central, todas as motorizações térmicas equipadas com caixa de velocidades automática estão, a partir de agora, equipadas de série com um seletor de modo de condução, optando-se entre Normal, Sport e Eco.

Para as versões dotadas de motores híbridos plug-in, o seletor de modo de condução alterna entre os modos Eletric (por defeito no arranque) / Hybrid / Sport / 4WD (este último apenas na variante HYBRID4 de 300 cv).

Há, também, novos estofos a bordo do 3008: Couro Nappa Vermelho nos níveis GT / GT Pack, Couro (TEP) / Alcantara Preto Mistral nos níveis GT / GT Pack ou Cinzento Greval nos níveis GT / GT Pack Hybrid, Couro Nappa Mistral com pespontos Tramontane disponível no conjunto da gama e semi-couro (TEP) e tecido nos níveis Allure / Allure Pack.

O 3008 está equipado com as mais recentes tecnologias de ajudas á condução. Destacamos o sistema de visão noturna (Night Vision) que permite a deteção de seres vivos (peões / animais) na frente do veículo à noite ou em zonas de visibilidade reduzida. 

A capacidade do sistema garante a deteção até 200 a 250 m, além do alcance dos máximos, exibindo uma apresentação em infravermelhos ao centro, ou seja, no campo de visão do condutor. Controlo de velocidade adaptativo com Stop and Go (caixa automática EAT8), adiciona o rearranque automático do veículo se a paragem for inferior a 3 segundos. 

Caso contrário, um simples toque no pedal do acelerador ou no próprio volante ativará a função. A função está disponível a partir dos 0 km/h. Equipamento disponível no Pack Drive Assist Plus,

Ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem (ligada ao ACC STOP and Go), o sistema permite que o condutor escolha a posição na faixa, exigindo ao condutor que este mantenha as mãos no volante. 

Travagem automática de emergência de última geração (deteta peões e ciclistas, de dia e de noite, dos 5 aos 140 km/h, dependendo da versão) exibindo alerta de risco de colisão e reconhecimento alargado dos sinais de trânsito (Stop, sentido proibida, proibição de ultrapassagens, etc.).

No que toca a ajudas à condução e conforto, destacamos Cruise Control adaptativo com função 30 km/h nas versões de caixa manual, com aconselhamento de distância ajustável para com os restantes veículos, Visiopark 1 com câmara traseira, a 180°,

Visiopark 2 com câmaras à frente e atrás, a 360° e Park Assist, assistência ativa ao estacionamento em sequência ou em espinha.

Outros sistemas são o alerta ativo de transposição involuntária de faixa (ou dos limites da estrada) com correção de trajetória e alerta de atenção do condutor, para detetar o estado de vigilância do condutor em períodos de condução mais amplos e a velocidades superiores a 65 km/h, com análise aos micromovimentos ou do volante,

Junta-se a comutação automática dos máximos, reconhecimento dos sinais de velocidade e preconização, sistema ativo de vigilância do ângulo morto (com correção de trajetória), função disponível a partir dos 12 km/h, “Advanced Grip Control”, antipatinagem otimizada com 4 modos de aderência (Normal, Neve, Lama, Areia) com pneus específicos e Hill Assist Descent Control (HADC) permitindo um domínio do veículo e da sua trajetória em perfeição e segurança em encostas mais íngremes. Finalmente, o portão de bagageira motorizado com Easy Open (mãos-livres), teto panorâmico com abertura, bancos com função de massagem multiponto e travão de estacionamento elétrico.

O Peugeot 3008 terá duas mecânicas híbridas: Hybrid4 300 CV (4×4, 29 gr/km de CO2 e 59 km de autonomia 100% elétrica) e Hybrid 225 CV (4×2, 29 gr/km de CO2 e 56 km de autonomia 100% elétrica).

A bateria de iões de lítio destas versões híbridas tem uma capacidade de 13,2 kWh no 3008 HYbrid4 300cv e de 11,8 kWh no 3008 HYbrid 225cv, podendo usar-se dois tipos de carregadores: monofásico de 3,7 kW, de série, e outro de 7,4 kW, igualmente monofásico, opcional. Os tempos de recarga estimados são os seguintes: a partir de uma Wall Box 7,4 kW: permite uma carga completa em 1h45 com o carregador monofásico a bordo (7,4 kW), a partir de uma tomada reforçada (16A): permite uma carga completa em 4h com o carregador monofásico a bordo (3,7 kW), a partir de uma tomada standard (8A) permite uma carga completa em 7h com o carregador monofásico a bordo (3,7 kW).

Quanto aos motores térmicos, a Peugeot oferece três unidades a gasolina: Puretech 1.2 litros com 130 CV (caixa manual 6 vel) e 130 CV (caixa automática 8 vel), Puretech 1.6 litros com 180 CV (caixa automática 8 vel.). Há apenas uma opção diesel com 1.5 litros, 130 CV com caixa manual de 6 velocidades ou automática com 8 velocidades.

Para acompanhar os clientes que venham a adquirir o 3008 com uma motorização híbrida plug-in na transição energética, a marca propõe uma gama de serviços assentes em três pilares: Easy Charge, Easy-Moove e Easy-Care.

O Easy-Charge, facilita o acesso dos clientes às diferentes soluções de carregamento:

Uma oferta de soluções de carregamento em casa ou no escritório, através de uma ampla gama de equipamentos (tomada reforçada, Wall box, Smart Wall box, etc.), um diagnóstico para avaliar a instalação elétrica ideal e a melhor solução de carregamento, bem como a instalação final,

Uma oferta pública de carregamento através da Free2Move Services, incluindo um passe de carregamento para aceder a uma rede com mais de 195.000 estações de carregamento na Europa: pré-seleção de estações de acordo com a distância, velocidade e preço da carga, através da app Free2Move Services. A navegação conectada encarrega-se do direcionamento até ao posto de carregamento escolhido. 

Já o Easy-Move, assegura a mobilidade dos clientes em quaisquer circunstâncias:

Trip planner é uma ferramenta para planear e organizar viagens mais longas através da app para smartphones Free2Move Services, proposta das melhores rotas tendo em conta a autonomia residual e a localização das estações de carregamento ao longo do trajeto. O envio do percurso ao sistema de navegação conectada permite identificar esse trajeto dentro do veículo

Mobility Pass: mobilidade alargada e garantida graças a um pacote incluído no aluguer do veículo, permitindo ter um veículo para alugar a qualquer momento, de acordo com as necessidades.

Finalmente, o Easy-care, que assegura aos clientes a descoberta e o aproveitamento ideal da sua viatura, com toda a tranquilidade.

Há novos simuladores e rotas digitais para ajudar a descobrir a vertente elétrica da Peugeot nos sites da marca, contratos de serviço e de assistência na estrada adaptados, que podem ser incluídos num único financiamento, um certificado de capacidade da bateria aquando da revisão, a fim de facilitar a revenda do veículo, garantindo o nível de capacidade da bateria, a bateria tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga.

A partir da app MyPeugeot para smartphones, desde o ecrã de navegação conectada, são possíveis as seguintes operações:

  • Iniciar ou programar um pré-condicionamento térmico: para lá do conforto, quando o veículo está conectado, este recurso permite otimizar a autonomia (convergência mais rápida do registo de temperatura durante as fases de arranque) e alcançar mais rapidamente a temperatura ideal da operação da bateria.
  • Consultar, programar, iniciar ou diferir a carga da bateria.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,