Home

Toyota revela versão descapotável do Supra no SEMA

A divisão norte americana vai revelar no “SEMA360 Showcase”, versão Covid-19 do mais importante certame do “tuning” um Supra descapotável.

Mas há mais novidades. Uma delas é um reboque absolutamente fabulosa dedicado à pick-up Tacoma com a chancela TRD Sport (Toyota Racing Development). A outra é o Supra Heritage.

Este é uma versão do Supra Sport Top, mas com a carroçaria “normal” do Supra recebendo um kite de carroçaria para reforçar a aerodinâmica, uma melhoria na travagem e nas jantes e pneus. Uma homenagem ao Supra da quarta geração nascido nos anos 90.

O mais “sumarento” é o Supra Sport Top que, na realidade, não passa de um Supra ao qual foi cortado o tejadilho entre a moldura do para brisas e os pequenos vidros laterais. O kit de carroçaria e as melhorias na travagem e nas jantes e pneus, é o mesmo. Quanto ao tejadilho, passa a ter dois painéis em material compósito que segue as linhas originais do coupé.

Os homens da Toyota reforçaram a estrutura com reforços na moldura do para brisas e na parte inferior do carro, do berço do motor ao túnel de transmissão.

No que toca às mudanças aerodinâmicas, o carro tem um novo difusor, um escape revisto com dupla saída central.

Veremos se este Supra GR Sport Top deixa a prateleira das transformações para o SEMA da Toyota Racing Development e passa para a produção em série.

Dizer que o Supra GR Heritage, além das semelhanças com os Sport Top, tem uma potência superior a 500 CV (graças a um novo turbo e mexidas na unidade central de controlo) e uma enorme asa traseira semelhante á do Supra dos anos 90.

Quanto ao atrelado para o Tacoma, falamos de um verdadeiro canivete suíço com várias valências como cama, duche, casa de banho, cozinha, frigorífico, gerador, aquecimento central, enfim, um reboque para a grande evasão.