Home

McLaren Sabre é um “hipercarro” com 835 CV que toca os 351 km/h!

Criado pela McLaren Special Operations (MSO), esta novidade da McLaren foi desenhada especificamente para os EUA. E só há 15 carros…

Poderá parecer estranho, mas a McLaren alega que só assim foi possível fazer um carro com inovações que um processo de homologação global não permitiria.

Infelizmente a McLaren não se alargou em pormenores, mas olhando para as fotos, percebem-se um nariz proeminente e um “splitter” dianteiro destacado. Todo o carro é muito massajado aerodinamicamente.

Há saias laterais proeminentes, um para brisas bem inclinado e portas com abertura em tesoura. 

Mas o que mais destaca o Sabre é a traseira. A tampa do motor une-se com uma barbatana à enorme asa traseira, segura em dois pontões verticais.

Depois há um enorme difusor e um escape central elevado. As jantes são de generosas dimensões.

O motor não híbrido é um V8 com duplo turbo cm 835 CV e 800 Nm de binário, chegando aos 351 km/h.

Entretanto, o primeiro Sabre já foi entregue ao primeiro cliente através do concessionário McLaren Beverly Hills. Cada carro é personalizado pelo cliente, pois cada Sabre é feito entre a MSO e o comprador.

Os compradores do Sabre deslocaram-se ao Reino Unido para visitar a McLaren e tiveram a oportunidade de conduzir um protótipo na Califórnia. 

E se, de repente, a McLarem se interessasse pelo regulamento “hypercar” do Mundial de Resistência e colocasse um Sabre a competir? A falta de motor híbrido é um detalhe…

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,