
McLaren Sabre é um “hipercarro” com 835 CV que toca os 351 km/h!
22/12/2020
Criado pela McLaren Special Operations (MSO), esta novidade da McLaren foi desenhada especificamente para os EUA. E só há 15 carros…
Poderá parecer estranho, mas a McLaren alega que só assim foi possível fazer um carro com inovações que um processo de homologação global não permitiria.
Infelizmente a McLaren não se alargou em pormenores, mas olhando para as fotos, percebem-se um nariz proeminente e um “splitter” dianteiro destacado. Todo o carro é muito massajado aerodinamicamente.
Há saias laterais proeminentes, um para brisas bem inclinado e portas com abertura em tesoura.
Mas o que mais destaca o Sabre é a traseira. A tampa do motor une-se com uma barbatana à enorme asa traseira, segura em dois pontões verticais.
Depois há um enorme difusor e um escape central elevado. As jantes são de generosas dimensões.
O motor não híbrido é um V8 com duplo turbo cm 835 CV e 800 Nm de binário, chegando aos 351 km/h.
Entretanto, o primeiro Sabre já foi entregue ao primeiro cliente através do concessionário McLaren Beverly Hills. Cada carro é personalizado pelo cliente, pois cada Sabre é feito entre a MSO e o comprador.
Os compradores do Sabre deslocaram-se ao Reino Unido para visitar a McLaren e tiveram a oportunidade de conduzir um protótipo na Califórnia.
E se, de repente, a McLarem se interessasse pelo regulamento “hypercar” do Mundial de Resistência e colocasse um Sabre a competir? A falta de motor híbrido é um detalhe…